sexta-feira, 6 de abril de 2007

Festejar o post 100 com uma Grande Vitória

UAA Aroso-63 SC Coimbrões-64

Depois da primeira vitória no jogo em casa, contra um Aroso que contava com algumas baixas, eis que no 2º jogo já pudemos ver as equipas a medirem forças, sem desculpas para justificar resultados. E se dúvidas havia do equilíbrio existente entre Coimbrões e Aroso, essas dúvidas ficaram desfeitas com o jogo de ontem, com um cheirinho a prolongamento no ar durante os últimos minutos de jogo.

As duas equipas entraram bem no jogo e o 1º período foi sempre animado, com ritmo vivo e com distâncias curtas no marcador. Não era, por isso, de estranhar que jogados os primeiros 10minutos o resultado marcasse 16-20 a favor do Coimbrões.

O 2º período foi mesmo a pior fase de jogo para a nossa equipa, que teve problemas na concretização dos ataques, apesar de manter uma excelente atitude defensiva, bem visível nos desarme de lançamento que iam sendo conseguidos e que levavam o público afecto ao Coimbrões ao rubro. Ainda assim, o Aroso foi mais objectivo nesta fase do jogo e chegou ao intervalo na frente por 32-28...

O intervalo foi bom conselheiro e o regresso foi feroz, com 6minutos de grande nível, que nos permitiram abrir a maior vantagem de todo o jogo (37-44). Mas o equilíbrio era mesmo a nota dominante do jogo e rapidamente o Aroso começou a aproximar-se novamente, o que fez com que no fim do período o resultado mostrasse bem a igualdade de forças entre as equipas (46-46).

E no 4º período também nenhuma equipa conseguiu fugir no marcador. Ambas as equipas lançaram todas as armas que tinham, rodaram planteis, lançaram de fora, tentaram entrar para o cesto... mas estava difícil alguém ter ascendente! O máximo a que se assistiu foi a uma vantagem de 4 pontos do Aroso, a cerca de 2minutos do fim, que chegou para assustar os muitos apoiantes do Coimbrões. Mas rapidamente a equipa voltou a entrar no jogo e a 3.4segundos do final o resultado era de 61-61, com dois lances livres para o Aroso, que acabou por converter e ficar na frente por 2 pontos.
Desconto de tempo para o Coimbrões e reposição de bola no meio-campo... Bola para as mãos da Carla Ribeiro, que só teve tempo de receber, fazer uma pequena corrida de aproximação e lançar... para dentro do cesto!! A partir daí a questão consistia em saber se tinha sido de 2 ou de 3 pontos... muitas dúvidas na bancada, mas o gesto do árbitro era de 3 pontos e o Coimbrões tinha mesmo acabado de vencer um jogo muito complicado.

Depois deste primeiro obstáculo ultrapassado é a vez de medir forças com a Ovarense, equipa que aparece muito forte nesta fase do campeonato e que eliminou o campeão da fase regular, Gafanha, em apenas 2 jogos.
Aqui ficam os resultados dos restantes jogos:

G.D. Gafanha-56 A. D. Ovarense-58
CD Póvoa-66 ESA-54 (obriga a 3º jogo)
SC Marítimo-93 União Micaelense-64 (obriga a 3º jogo)

3º jogo:
CD Póvoa-73 ESA-64
SC Marítimo-82 União Micaelense-60

Na próxima ronda teremos os seguintes jogos:

A.D. Ovarense-S.C.Coimbrões
SC Marítimo-C.D.Póvoa

Esta vitória e apuramento do Coimbrões para as meias-finais surge no dia em que o nosso blog comemora o seu artigo nº 100! Acaba por ser uma prenda e um sinal... visto que ao longo de todos os textos que fomos fazendo tivemos sempre a oportunidade de falar mais sobre vitórias do que sobre derrotas!
Parabéns pela Vitória! Agora... Venha a Ovarense!
FORÇA COIMBRÕES!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Pela primeira vez o coimbroes passa às meias finais dos playoffs. Apos dois jogos sofridinhos contra o Aroso, lá consegue vencer e "fazer Historia". lol. Vamos ver como correm os proximos jogos, agora contra o ovarense, equipa k se tem mostrado muito forte. Mas esperemos que coimbroes nao vacile e mostre oq vale. Obrigado a todos que nos apoiam. Força GUERREIRAS. Vamos conseguir. Temos mostrado que temos muito potencial. bjs

Anónimo disse...

Pq é o post nr 100 e pq é um post dedicado a mais um marco na história...cá vim eu comentar!
Quanto ao post nr 100, tenho a felicitar-vos e a agradecer-vos todo o apoio e dedicação dado às ekipas juniores e seniores do s.c.c. =) Já lá vão qs 2anos q vcs nos seguem pa td o lado, nos apoiam e acreditam em nós incondicionalment =) Isso é de felicitar visto q vcs nd ganham com isso, a n ser o nosso agradecimento e a nossa amizade =)
Mas pronto, passando ao marco na história feito plas seniores do s.c.c...bem, mas q marco, mas q jogos, mas q emoção =) O primeiro jg foi, digamos, fácil de mais pó nivel q as ekipas nos habituaram a ver jogar mt devido tb a duas ausencias do ant. aroso! Mas o mérito está td do lado do nosso s.c.c. pk jogaram desde o primeiro minuto até ao final do jg com a mm garra e convicção =) O segundo jg, como se era de esperar foi mais (mt mais) equilibrado, mas como se era de esperar tb o s.c.c. entrou lg desde o inicio a kerer ganhar a partida q garantia o acesso às meias finais! Qd a 3.4seg os adeptos do s.c.c. já n acreditavam na vitória...a ekipa entrou pa dentro de campo com mais garra do q nc apostando no lançamento de 3pnts da carla...e tcharammmm eis q tal a vitória do nosso s.c.c. =) Parabéns pa elas q têm mostrado q só se ganha um jg qd soa a campainha =) Agr venha o ovarense!! Força pa tdas e mt boa sorte =)
Pa finalizar resta-me mandar bjinhos à familia =)
Até uma próxima!