domingo, 18 de março de 2007

Vencer pra Confirmar o 5º lugar

BC Pombal-54 SC Coimbrões-69

Disputou-se hoje a última jornada da fase regular do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Para finalizar, o Coimbrões foi até ao pavilhão do BC Pombal. A vitória era o único resultado que interessava para garantir a 5ª posição, sem depender de resultados de terceiros.

A partida começou com o Coimbrões a ganhar uma vantagem considerável bem cedo (3-14), o que vinha mostrar algumas fragilidades da equipa da casa. Só que o ascendente do Coimbrões nem sempre foi provado dentro de campo e assim sendo, no final do 1º período a vantagem era de apenas 7 pontos (14-21).
No 2º período a equipa foi mais concretizadora e conseguiu mesmo brindar os (poucos) adeptos presentes com algumas jogadas bonitas de ataque rápido e de grande sentido colectivo. Ao intervalo a diferença era maior, com o Coimbrões a vencer por 29-46.

Mas se a maioria pensava que a tendência era para que a diferença aumentasse na 2ª parte, o jogo depressa veio provar o contrário. Depois de alguns minutos desastrosos de parte a parte, no 3º período, acabou por ser o BC Pombal a aparecer melhor, tendo reduzido a diferença para 9 pontos no final do período (46-55).
Até final, o nível competitivo do jogo não aumentou muito, mas o Coimbrões garantiu novamente uma vantagem mais confortável, a rondar os 15 pontos, para evitar surpresas desagradáveis. O resultado final foi de 54-69, num jogo sem grande história, que teve momentos em que mais parecia um encontro de pré-época.

Finalizada a fase regular do campeonato, chegam os play-offs. Ao finalizar o campeonato na 5ª posição, a equipa do Coimbrões volta a ter pela frente a equipa da UAA Aroso, velho conhecido de campeonato e taça, para mais 2/3 jogos, que prometem ser disputados até final.
Os restantes jogos do play-off são:

GD Gafanha (1º) vs Ovarense (8º)
CD Póvoa (2º) vs ESA (7º)
SC Marítimo (3º) vs União Micaelense (6º)
UAA Aroso (4º) vs SC Coimbrões (5º)

Agora é altura de voltar a levantar a cabeça... Recordar os melhores momentos desta fase regular, não esquecer os piores momentos, mas tentar não os repetir para evitar dissabores.
Quanto ao resto, esta equipa já provou que não fica a dever nada a ninguém. Das equipas presentes no play-off apenas uma se pode gabar de nunca ter perdido connosco esta época (Gafanha) o que só serve para nos dar força para lutar de igual para igual com qualquer equipa.
FORÇA COIMBRÕES!!

2 comentários:

MatZ disse...

pah penso k hj vimos um scc de extremos..capaz do melhor e do pior
entramos bem no jogo..e ate ao final do 2º periodo as coisas estiveram smp controladas, indo o scc calmamente aumentando a vantagem...a partir do 3º periodo, penso k veio o pior, a ekipa entrou em campo com a atitude como se o jogo ja tivesse ganho e deixou k a ekipa contrario se aproximasse...bastante. por x a ekipa demonstra clara falta de garra e motivação, penso k o treinador deveria rodar mais o banco na procura de novas soluçoes..podendo ate apostar, por x (tipo hj) nas jogadoras juniores k demonstram ter mt mais garra e motivação k outras..
esta e a minha simples opiniao
** & [[]]
matz

Anónimo disse...

parabens a elas ;D
merecem mmo ! =)

e venham os playoffs pa gente arrebentar c elas xD

beijo *