domingo, 11 de março de 2007

Quando o Fácil parece Difícil... Fica mais Complicado Vencer

SC Coimbrões-50 SC Marítimo-61

Há dias em que o melhor era cortar partes da história e o penúltimo jogo do Coimbrões na fase regular (último em casa) é mesmo um dos jogos que melhor se encaixa nesta teoria. A jogar em casa, com o apoio do público que acredita e continuará a acreditar na equipa, as jogadoras entraram com vontade... mas sem pontaria!

O cesto parecia ser muito estreito e os lançamentos mais fáceis em um pra zero pareciam muito complicados, tal a percentagem de bolas fáceis falhadas pela equipa. Sendo assim, não espantava ninguém que o Marítimo rapidamente abrisse uma vantagem acima da dezena e que o Coimbrões marcasse apenas 3 pontos, nos primeiros 7minutos... No final dos primeiros 10minutos o resultado mostrava um desanimador 7-20... desanimador não porque os adeptos não acreditassem que era possível dar a volta, mas porque as jogadoras pareciam descrentes, pareciam ter medo de assumir o risco e ter a bola na mão.

Até ao intervalo, o Coimbrões melhorou um pouco a produção ofensiva, mas continuava a perder terreno para as madeirenses, que apostavam na irreverência e na juventude para ir aumentando a margem do marcador... 20-39 era o resultado a meio do jogo.

Talvez o despertador tenha tocado na ida para o balneário, talvez a distância grande a que estávamos do Marítimo tenha desinibido as nossas jogadoras... O que aconteceu ao certo não sabemos, mas a equipa do 3º período apareceu bem diferente. A jogar de forma personalizada e a saber fazer tremer a jovem equipa maritisma, não espantou ninguém que o resultado chegasse aos 36-41. Até final do período o Marítimo lá conseguiu alargar a vantagem para 9 pontos, ao converter 4 lances livres...

No 4º período exigia-se um Coimbrões ao nível do período anterior, que soubesse impôr o seu jogo, a sua vontade e o colectivo... Mas a equipa parece ter voltado a sentir a pressão do marcador e não conseguiu reentrar na discussão do resultado, começando novamente a falhar alguns lançamentos fáceis, que começaram a desesperar equipa e adeptos. O resultado final foi de 50-61 a favor do Marítimo.

Na última jornada, o Coimbrões necessita de vencer no Pombal para garantir matematicamente a 5ª posição, o que nos voltará a pôr em confronto directo com a equipa do Aroso nos play-offs, em mais um derby do grande Porto. A equipa tem que acreditar que é capaz, tem que se manter coesa e tem que olhar para os resultados do início do campeonato e concluir, por aí, que já mostrou ser capaz de bater o pé a qualquer equipa, jogando em casa ou fora.
Portanto não há nada a temer. Toca a vencer o Pombal para levantar esse ânimo!
FORÇA COIMBRÕES!!

Sem comentários: