terça-feira, 27 de março de 2007

Mau demais...

Coimbrões-56 Esgueira-80

Se há dias em que muito pouca coisa sai bem, o dia deste jogo entre Coimbrões e Esgueira foi um desses dias para a equipa das juniores do Coimbrões. Entre umas quantas mãos cheias de turnovers, ainda houve tempo para falhar muito na hora de lançar e, com o passar do tempo, os nervos e a precipitação foram fazendo com que a equipa jogasse cada vez pior.

O Esgueira entrou melhor no jogo, conseguiu uma vantagem de 8 pontos logo de início, mas o Coimbrões até respondeu à altura e conseguiu igualar a partida, mas isso seria sol de pouca dura, porque o Esgueira chegou ao final do 1º período a vencer por 7 pontos (14-21) para não mais perder a liderança.

É verdade que a pressão alta do Esgueira, a grande atitude das suas atletas e uma grande exibição da #10, Ana Regala, dificultaram muito a vida ao Coimbrões. Mas se a nossa equipa tivesse jogado tudo o que sabia tinha argumentos mais do que suficientes para virar o resultado a seu favor. Mas era mesmo um dia não. O intervalo chegou com uma diferença a rondar os 15 pontos e o 3º período marcaria ainda mais a fuga do Esgueira no marcador...

Durante o 4º período a diferença chegou aos 24 pontos (47-71) e até final o jogo reequilibrou e as diferenças acabariam por se manter até soar o último apito, com o marcador a assinalar um pesado 56-80.

Na próxima jornada, a nossa equipa vai até Lousada, onde só a vitória interessa para garantir desde já o lugar na próxima fase no Inter-Associações. Atingir o 1º lugar será mais difícil, visto que, com esta derrota, o Esgueira atingiu o 1º lugar do grupo e tem vantagem no confronto directo com o Coimbrões. Mesmo assim, ainda falta um jogo entre Esgueira e Lousada, que também poderá causar surpresas... Vamos esperar para ver.

Agora está na altura de corrigir os erros de percurso deste jogo, que foi demasiado mau para aquilo a que estamos habituados. A precipitação não ganha jogos e a garra é uma arma que não podem dispensar. Perder um jogo no marcador até pode ser aceitável... perder um jogo em termos de garra já não se aceita... Ninguém pode querer mais a vitória do que o Coimbrões!
Beijos e abraços!
Boa sorte para o próximo jogo! FORÇA COIMBRÕES!

Sem comentários: