sábado, 23 de dezembro de 2006

O Natal está aí...

Bem pessoal… hoje este post não vai falar propriamente dos jogos de basket….com o espírito natalício que anda no ar decidi postar um texto apenas a desejar um BOM NATAL PARA TODOS

Espero que toda a gente receba aquilo que mais deseja e acima de tudo espero que sejam todos muito felizes :P

Caso não escreva nada mais até lá... desejo a todos um Feliz Ano Novo!!!!!!

Beijos e abraços…

VIVA O COIMBRÕES!!!!

segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

Mais um fim-de-semana em beleza

Não há frio que pare as nossa equipas e as vitórias continuam a aparecer umas atrás das outras a grande velocidade.
Nos jogos de despedida antes do Natal só nos foi possível estar presentes no jogo das Seniores no Domingo.

Coimbrões-69 B.C. Pombal-52

Neste jogo chegamos quando já decorria o 1º período, o Coimbrões já seguia na frente, mas sem ter uma vantagem muito grande.
O que saltava à vista logo ao olhar para o campo era o banco curtíssimo da equipa do Pombal. Em virtude das condicionantes do adversário e do jogo seguro da nossa equipa, o resultado nunca esteve em perigo e nem sequer tivemos que puxar muito dos galões para conseguir ter o controlo do jogo na mão.
No final do 1º período o resultado era de 20-13 a favor do Coimbrões. No decorrer do 2º período a vantagem foi alargando, até chegar aos 31-15 a 3minutos do intervalo. No entanto, a equipa do B.C.P. quis mostrar que ainda não tinha entregue o resultado e até ao intervalo conseguiu reduzir a vantagem, que ainda assim se manteve na casa das dezenas (33-22).
Com o tempo começava a ser notória a quebra física das nossas adversárias, que ainda assim se iam baseando na vontade da #4 para ir mantendo a chama acesa. A meio do 3º período conseguiram mesmo pôr-se a 5pontos do Coimbrões, mas foi o melhor que conseguiram, numa fase em que tudo o que lançavam da linha de triplo teimava em entrar, o que ia causando alguns arrepios aos adeptos, que viam a vantagem encurtar.
Mas a reacção foi pronta, de lance livre, 2 pontos ou de 3 não tardamos a responder e ao faltar um período para o final vencíamos novamente por 10 pontos (48-38).
No último período a equipa do Pombal rebentou mesmo fisicamente e o Coimbrões controlou o jogo calmamente, abriu uma vantagem mais confortável, que ainda dava para ir desperdiçando cestos. Ainda assim, vencemos por 69-52 e continuamos apenas com 1 derrota a espalhar qualidade pelos primeiros lugares.

Lousada-47 Coimbrões-91

Já começou a preparação das equipas para a Fase Final Distrital e o Coimbrões foi a Lousada com o principal objectivo de acabar com a maldição que nos impedia de ganhar sempre no terreno deste adversário. E como não há fome que não dê em fartura, não só ganhamos, como fuzilamos.
O 1º período foi decisivo. Em 10minutos ganhamos 20 pontos de avanço (10-30) e o Lousada não mais soube responder. No 2º período, o Coimbrões tirou o pé do acelerador, e chegou ao intervalo a vencer por 30-45. E se o início do jogo tinha sido avassalador, o que havemos de chamar ao início da 2ª parte. O 3º período teve um parcial de 5-32, o que fez o marcador disparar para um 35-77. O festival acabou por ter o último período como o mais fraco, que ainda assim vencemos por 12-14, o que deu um resultado final de 47-91.

O destaque deste jogo vai para a Cátia Lírio, que marcou pontos de todas as maneiras e feitios, de dentro, de fora, de lance livre. Basta olhar para a folha de estatística para ver a quantidade de vezes que o nº 9 aparece. Nem me dei ao trabalho de contar os pontos, senão tinha que perder muito tempo do meu dia para os contabilizar, de tantos que eram.

Agora vem aí o Natal para todos. É uma boa altura para recuperar forças, descansar, comer uns doces e abusar, para depois recuperar a forma nos treinos. O Mané já sabe que quem engordar vai andar a fazer suicidas até voltar ao peso normal, porque em Janeiro o objectivo é continuar a vencer!
Beijos e abraços.
FORÇA COIMBRÕES!!

segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

A voar para o topo...

Marítimo-69 Coimbrões-76 (após prolongamento)

Basta termos que ir a prolongamento para já ser uma vitória complicada, mas quanto mais difícil a vitória, mais saborosa se torna, ainda para mais a jogar longe de casa e contra um adversário complicado e com potencial.

Bem, não sabemos muito sobre o jogo, só sabemos que o Marítimo não jogou desfalcado como tem acontecido muitas vezes e fez alinhar as duas jogadoras que costumam jogar na Liga Feminina pelo CAB.
A equipa insultar entrou com uma pressão campo inteiro, táctica que usou durante quase todo o jogo e conseguiu abrir vantagem.
Na entrada para o último período o Coimbrões perdia por 10 pontos. Durante esse tempo o Coimbrões encurtava, o Marítimo alargava... até que o Coimbrões conseguiu empatar a partida no último minuto e ir a prolongamento.
No prolongamento, a típica garra e atitude da nossa equipa superou todo o cansaço acumulado do jogo e da viagem e conseguimos passar para a frente e vencer o jogo por uma margem de 7 pontos.

Pormenores de marcador e de jogo propriamente dito não sabemos. Deixamos ao critério do Mané ou de alguém da equipa, se quiserem, a oportunidade de esclarecer aspectos mais específicos do jogo.

Para já apenas de referir que o Gafanha perdeu hoje, o que deixa Coimbrões e Gafanha na frente da classificação, com uma derrota cada.
Beijos e abraços.
PARABÉNS!! FORÇA COIMBRÕES!!

domingo, 10 de dezembro de 2006

Suar para Vencer

CD Póvoa-56 Coimbrões-57

Deviam ser muito poucos os que esperavam tantas dificuldades na ida à Póvoa... eu pessoalmente não esperava. O jogo começou numa toada de grande equilíbrio, mas acabou por ser a #7 do Póvoa a fazer a diferença nos primeiros minutos, ao pegar no jogo da equipa e a marcar mais de metade dos pontos. Neste primeiro período começamos a perceber que íamos ter a vida dificultada, não só pelo bom jogo do Póvoa, mas porque quase metade das nossas jogadas estavam a acabar com... turnovers.
Não era, por isso, de estranhar o resultado no fim do 1º período, que dava vantagem de 6 pontos ao Póvoa (20-14). Durante todo o 2º período o jogo foi mantendo o mesmo rumo e foi mesmo à beira do intervalo que o Coimbrões conseguiu passar, finalmente, para a frente, tendo chegado ao intervalo a vencer por 30-31.
Pensávamos que o 3º período ia ser diferente, por já termos passado para a frente, mas estávamos enganados, porque o Póvoa voltou a ir para a frente do marcador e chegou ao fim do período a vencer 46-42.
Os últimos minutos foram de incerteza no marcador e de equilíbrio. Nos últimos dois minutos conseguimos passar para a frente e na última jogada do Póvoa vencíamos por 55-57, mas mesmo em cima da buzina um dos árbitros marcou uma falta debaixo do cesto, que deu oportunidade ao Póvoa de empatar. Mas na hora da verdade e dos nervos, a jogadora do Póvoa só conseguiu concretizar um dos lançementos e deu-nos a vitória sem mais sofrimento...

O que conta mesmo é mais uma vitória, que nos faz continuar no 2º lugar do Campeonato Distrital e bem lançados rumo à Fase Final. Agora é preciso começar a acertar as tácticas, porque já faltam poucos jogos e cerca de um mês para o momento da verdade.

Para a semana é a vez da difícil deslocação a Lousada... Esperamos que este ano seja para quebrar o enguiço e que a vitória seja mesmo nossa!
Beijos e abraços.
FORÇA COIMBRÕES!!

sábado, 9 de dezembro de 2006

Foi por pouco...

Coimbrões-58 CPN-61

Depois dos dias de mau tempo que tivemos por aqui já era de esperar que o piso estivesse escorregadio... E até nem estava tão mau como temíamos. Bem pior estava o trânsito em direcção aos shoppings que nos impediu de chegar a tempo ao jogo...
Um Coimbrões vs CPN é sempre um jogo de muita emoção e nenhuma das equipas dá o jogo por perdido em qualquer situação. Mais uma vez assistimos a esse grande equilíbrio...
Entrou melhor o Coimbrões... Quando chegamos ao pavilhão a equipa vencia por 10 pontos (22-12) e já decorria o 2º período. Mas o jogo acabou por equilibrar e à ida para o balneário o Coimbrões vencia por 28-23.
O início da 2ª parte trouxe um CPN a tentar equilibrar a partida e até entrou melhor, mas o Coimbrões reagiu sem nunca se deixar ultrapassar no marcador e apesar de ter encurtado, a vantagem no fim do 3º período ainda era de 3 pontos (40-37). Nesta altura não estavamos a ver um grande jogo, mas estava a ser bastante emotivo, com as defesas a sobreporem-se aos ataques e com a patinagem a sobrepor-se ao basquetebol por vezes.
À entrada para o último esperava-se um CPN ainda mais pressionante, o que acabou mesmo por acontecer. A nossa equipa entrou um pouco mais mole e sem contar com a pressão logo na saída de bola do CPN, que aproveitou o "critério largo" dos árbitros para usar e abusar de alguns contactos mais à margem das leis...
Graças a algumas recuperações de bola e alguns lances livres falhados por nós nas poucas faltas marcadas, o CPN passou para a frente e disparou para 10 pontos de diferença. Já muitos pensavam que o Coimbrões não ia ter forças para responder, mas a garra das nossas jogadoras foi mais forte que tudo o resto e o grito do final do desconto de tempo com 3minutos para jogar foi talvez o mais forte que ouvimos esta época.
E nesses 3 minutos fizemos mesmo uma recuperação muito boa, que merecia algo mais no final. A 20segundos do fim perdiamos por 6 pontos, mas um triplo da Cária Lírio a faltar poucos mais de uma dezena de segundos fez reacender a esperança. Na saída de bola do CPN recuperamos a bola, mas já faltava muito pouco. A Cátia Lopes, muito bem, saiu da área de 6,25m e tentou o triplo em cima do limite do tempo, mas por pouco não entrou.

A derrota neste jogo é um pouco injusta para as nossas jogadoras, mas esperamos que a vitória venha antes na Fase Final!

A Cátia Lírio no final ainda apanhou um susto e assustou os presentes. Muito pouca gente viu a queda aparatosa dela, porque nessa altura estávamos todos a revoltar-nos por aquele triplo não ter entrado, mas rapidamente percebemos que tinha sido algo grave. Felizmente foi só o susto... e o galo.

A gaita também voltou hoje aos pavilhões depois de umas férias... e depois do regresso duvido que ela volte a desaparecer das vossas vidas até ao final da época...

Uma nota final: Gostávamos de sentir mais vezes a garra do grito da equipa hoje. A união faz a força... e a força têm que ser vocês. As grandes equipas fazem-se nos momentos difíceis e vocês hoje foram uma grande equipa. Agora só têm que conseguir sempre manter a mesma postura!
Beijos e abraços!
FORÇA COIMBRÕES!!

domingo, 3 de dezembro de 2006

Por aqui o Aroso não passa!

Coimbrões 82-74 Aroso

Mais um confronto entre as duas rivais equipas... e mais uma vez o Coimbrões a sair vencedor deste duelo!

Um jogo em que ambas as equipas entraram bem, a construir boas jogadas de ataque, mas com a equipa do Aroso a não ser muito eficaz na finalização, o que permitiu ao Coimbrões construir uma boa vantagem, que no final do 1º período era já de 15 pontos (27-12).
No 2º período a história foi a mesma com o Coimbrões a mandar no jogo chegando a ter uma vantagem de 22 pontos (35-13) decorridos 4 minutos do 2º período!
No final da 1º parte a vantagem tinha reduzido, mas o resultado era de 42-29 a nosso favor!

Na 2a parte, a equipa do Aroso já entrou melhor, com atitude e com muita garra, sempre a tentar diminuir a vantagem do Coimbrões, fazendo uma boa pressão campo inteiro e ganhando assim muitas bolas na saída para o ataque do Coimbrões...
As arosistas continuaram a lutar e chegaram mesmo a estar na frente do marcador, apenas por 1 ponto (62-63)... A partir desse momento, a equipa do Coimbrões despertou e, com a garra que lhe é característica, voltou novamente à liderança e para não mais a largar até ao final do jogo! No último segundo do jogo, a nossa base, Anita, decidiu melhorar o espectáculo e deu uma prenda aos adeptos, marcando um grande triplo!!!

Deixo aqui um destaque para a #7, Dina, que estava com a mão quente hoje, marcando 4 triplos que ajudaram bastante a nossa equipa a manter-se na frente do marcador... Parabéns Dina! Esperamos que no próximo jogo sejam ainda mais do que 4 ;)

Já começa a ser rotina deixarmos aqui um destaque sobre a equipa de arbitragem... parece que alguns destes senhores querem sempre fazer parte da história do jogo... Muitos erros, alguns graves... outros não... que prejudicaram (e muito) o espectáculo!

O pavilhão também não se apresentava nas melhores condições. O chão estava escorregadio devido à humidade, o que não ajudou nada o jogo e podia ser prejudicial para as jogadoras, visto que o risco de se lesionarem aumenta bastante...

A nossa claque hoje esteve em número reduzido, o que não é normal nos jogos contra o Aroso. No entanto, impossibilidade de algumas pessoas estarem presentes, devido a trabalhos ou a não estarem em Gaia fizeram com que isso fosse um facto... Felizmente a equipa correspondeu com uma vitória, para agrado dos que não puderam comparecer.

O Aroso já deve começar a ter um trauma com o Coimbrões... Tanto em Júniores como em Seniores desde que acompanhamos o Coimbrões já assistimos a 9 jogos entre as duas equipas... e a verdade é que o saldo nos é favorável por 8 (!!!!) a 1... É mesmo caso para dizer que por aqui o Aroso não passa!

Parabéns às nossas jogadoras, por mais uma excelente vitória, que as deixa no 2º lugar do campeonato, apenas atrás do Gafanha, que ainda não perdeu!
Beijos e Abraços
VIVA O COIMBRÕES!!!

domingo, 26 de novembro de 2006

Vitória da Garra no Primeiro Jogo Fora

E.S.A-45 Coimbrões-58

Quarto jogo da época para as Seniores... Primeira deslocação fora do Coimbrões... Primeiro jogo em que se viram privadas do seu fiel público, até porque ir a Lisboa, não é como ir ali a Ovar...
Mas o facto de não terem tanto público como estão habituadas não afectou as jogadoras que entraram no jogo com o único objectivo de vencer para continuar a perseguição ao líder imbatível, Gafanha...
Num jogo que foi sempre muito físico, o Coimbrões entrou bem, a jogar com garra e com a alma que lhe é característica e acabou por chegar ao final do 1º período com uma vantagem curta, mas galvanizadora (17-20)... O 2º período manteve uma toada de algum equilíbrio e não era por isso de estranhar que, ao intervalo, a diferença no marcador fosse apenas de 4 pontos, com um 31-35 a favor do Coimbrões...
O 3º período marca a pior fase do jogo e também da nossa equipa. Em 10minutos termos um resultado de 4-8 não é nada normal... mas apesar de algumas falhas do Coimbrões, continuávamos sempre a jogar melhor do que o adversário, o que ia bastando para alargar a vantagem aos poucos...
No último período os árbitros voltaram a tentar fazer parte da história do jogo, com algumas decisões polémicas e mal tomadas no final do encontro, na grande maioria das vezes em prejuízo da nossa equipa... Mesmo assim, a equipa não tremeu e não se deixou abalar e acabou por conseguir dilatar ainda mais um pouco a vantagem, acabando com uma vitória saborosa por 13 pontos, com o resultado de 45-58...
Venha daí o próximo adversário... Força Coimbrões!!

sexta-feira, 24 de novembro de 2006

Vitória à 5ª... Derrota à 6ª...

Académico-67 Coimbrões-58

No jogo de 6ª feira a claque não pôde estar presente em virtude de ter jogo na mesma hora... Mas pelas informações de que dispusemos a equipa esteve sempre a perder... Entrou no 1º período algo apática, mas no entanto foi sempre um período equilibrado, no fim do qual o resultado era de 20-16. No 2º período o Académico voltou a não conseguir grande superioridade, mas mesmo assim foi para o intervalo a vencer por 37-31. Nesta altura era notório no Coimbrões uma certa falta de jogo colectivo e de algum empenho, talvez do cansaço do dia anterior... ou estariam afectadas pelo mau tempo?
O 3º período foi mesmo o pior da nossa equipa em todo o jogo e marca o ponto fulcral da nossa derrota. Chegamos ao fim do período a perder por 57-43 e chegamos a estar a perder por 19 pontos.
O último período mostrou uma reacção do Coimbrões, com mais garra, empenho e jogo colectivo, mas já era tarde para conseguir dar a volta. O melhor que conseguimos foi vencer este parcial e reduzir a diferença para 9 pontos.. 67-58.
Domingo há mais um jogo e é preciso não esquecermos que os objectivos continuam intactos. Estamos a perder nos mesmos campos em que perdemos a época passada na fase regular... Se tudo se mantiver igual até à Fase Final Distrital não temos razões para estar apreensivos...
FORÇA COIMBRÕES!


Coimbrões-49
Valongo-24

O dia para a realização de mais um jogo das Juniores foi pouco habitual... 5ª feira. E parece que o facto de se disputar o jogo num dia fora do normal, levou a que o jogo também fosse estranho. As jogadoras estavam desconcentradas, falhando coisas que noutros jogos parecem simples, e o público no pavilhão também não era muito...
Quando cheguei e vi o marcador com 33-12 pensei que estávamos no fim do 1º período... mas não! Estava mesmo quase no final do 3º período. Estranhei uma pontuação tão fraca, mas depois de ver os primeiros minutos de jogo comecei a perceber a razão de um resultado tão baixo.
O Coimbrões lá ia conseguindo períodos em que marcava 6/8 pontos seguidos, mas depois ficava bastante tempo sem marcar...
O resultado final ficou-se pelos 49-24, talvez na pior exibição a que pudemos assistir esta época, mas o que conta é que a vitória está lá, mais uma, e convém ressalvar que em 4 dias esta equipa tem 3 jogos, por isso é melhor jogar mal contra o Valongo, mas vencer, do que ganhar por muitos ao Valongo e depois perder os outros jogos...
Para além disso, a equipa ontem esteve desfalcada de algumas atletas, o que não permitiu fazer a rotação normal das jogadoras.

Já hoje, às 22h, temos um Académico-Coimbrões, no qual nos vai impossível estar presentes, porque também temos um jogo...
Domingo é a vez de irem jogar ao Juvemaia... Dois jogos para vencer, desde que voltem as exibições "à Coimbrões".
FORÇA MENINAS!

terça-feira, 21 de novembro de 2006

Com muita classe!


Seniores: SC Coimbrões-83 CD Póvoa-64

Foi apenas o 3º jogo para o Campeonato que as Seniores disputaram esta época. Olhando ao calendário e ao ritmo competitivo, talvez o Póvoa partisse com algum avanço, fruto do maior número de jogos que já tinha feito. O facto do Coimbrões ter apenas jogos de duas em duas semanas poderia ser um factor prejudicial... e de início até parecia. Depois de um início relativamente equilibrado (4-5), o Póvoa entrou num período de grande acerto, ao invés do Coimbrões, o que provocou uma quebra tão grande que pôs o resultado em 10-29, à passagem dos 7minutos de jogo...
Penso que essa fase começou a deixar muitos adeptos do Coimbrões sem esperança...mas a resposta da equipa apareceu, ainda nos 3minutos até ao fim do 1º período, o que permitiu levar o resultado para um 17-29.
O 2º período fica marcado como o período mais equilibrado de todo o jogo, não havendo grandes aproximações do Coimbrões, nem grandes fugas no marcador por parte do Póvoa. Mesmo assim, vencemos o parcial desse período, o que fez com que, ao intervalo, o resultado fosse de 35-44.

Mais uma vez, o intervalo foi bom conselheiro e a entrada no 3º período foi arrasadora... 4 minutos chegaram (!!) para empatar o jogo a 47 pontos!... Mas a partida manteve uma toada equilibrada durante algum tempo, até que o Coimbrões passou pela 1ª vez para a frente do marcador aos 28minutos (53-52), para não mais largar o controlo do jogo... No final do 3º período o resultado era de 57-55 a nosso favor e a partir daí foi sempre a aumentar... 67-58 aos 34minutos... 74-58 aos 36minutos... e 83-64 no final do jogo.

Acima de tudo, foi um GRANDE JOGO, em que batemos o pé ao sempre complicado Póvoa, mais uma equipa que conta com uma estrangeira, ao contrário do Coimbrões, que só com a prata da casa resolveu a questão, com destaque para todas as jogadoras, mas em especial para a Anita que arrancou 3 triplos quase de seguida, no último período, que arrumaram com o Póvoa...

A dupla de arbitragem "tentou" (será que tentou?) fazer o melhor que sabia... Agora das duas uma: ou sabem muito pouco... ou então estavam num dia muito mau... Porque arbitragens tão más como a de hoje dificilmente se encontram. Começo a achar que alguns árbitros devem gostar de fazer parte da história do jogo e das crónicas, porque tentam dar nas vistas de todas as maneiras...tristemente!

Sábado há mais um jogo, contra a ESA... Um jogo que não se espera fácil, ainda para mais fora. Mas a confiança está sempre lá. FORÇA COIMBRÕES!

Entrada na 2ª volta a vencer...

Juniores: Bolacesto 44-90 Coimbrões

E ao 1º jogo da 2ª volta, Bolacesto e Coimbrões voltam a encontrar-se!

Um jogo marcado, em primeiro lugar, pela falta de condições do Pavilhão do Liceu de Gaia, onde não havia marcador electrónico, não havia contador dos 24s… e assim torna-se muito mais difícil gerir o ataque, não tendo forma de saber quanto tempo se dispõe para finalizar a jogada de ataque…
O horário estabelecido para este jogo diferiu bastante com o habitual do Coimbrões, uma vez que o jogo foi realizado às 11 da manhã.

Quanto ao jogo em si, a história não é muita!!! Jogo dominado pelo Coimbrões, apesar da defesa da nossa equipa ter vacilado em várias ocasiões, permitindo a uma ex-jogadora do Coimbrões, Daniela Gomes, fazer várias jogadas de 3 pontos (cesto e falta).
Mas no ataque quase tudo funcionava bem, executando boas jogadas, concretizando bons cestos, resumidamente, jogava-se basquetebol espectáculo!
No final da 1ª parte o resultado era de 47-18, clara vantagem que mostrava bem o domínio do Coimbrões…
Na 2ª parte o jogo não se alterou muito, continuando a equipa dominadora a ser o Coimbrões… dando mesmo para rodar a equipa e dar mais minutos de jogo a jogadoras habitualmente menos utilizadas!!!
O resultado final foi de 90-44 favorável à nossa equipa, que mereceu inteiramente esta vitória!

Deixo também os parabéns à equipa do Bolacesto que, apesar da desvantagem no marcador, nunca desistiu do jogo e lutou sempre até ao fim por um resultado melhor.

Pela 2ª vez, encontramos esta dupla de arbitragem (sendo a primeira vez no Aroso vs Coimbrões) e mais uma vez não estiveram a bom nível… É uma pena que seja necessário envolver as equipas de arbitragem nestas nossas crónicas e como diz o NM “Começo a achar que alguns árbitros devem gostar de fazer parte da história do jogo e das crónicas, porque tentam dar nas vistas de todas as maneiras...tristemente! ”… E um destes árbitros queria mesmo fazer parte do jogo, olhando sistematicamente para os adeptos e com cara de mau…
Começa já a ser hábito não haver arbitragens de qualidade nestes nossos jogos, e isso não prejudica apenas as equipas, estraga o espectáculo que é o basquetebol…

Mas o que fica é mais uma vitória para a nossa equipa, que sonha em renovar o título de campeã distrital e, quem sabe, fazer ainda melhor do que na época passada!


Beijos e Abraços

VIVA O COIMBRÕES!!!

posted by: Garrido#22

quinta-feira, 16 de novembro de 2006

Mais uma vitória...

Coimbrões 69-29 JuveMaia

E as nossas meninas lá deram mais um passo importante rumo á Fase Final Distrital... Desta vez venceram a equipa do Juvemaia, por 40 pontos!

A primeira parte foi um pouco fraca por parte das duas equipas... tanto defensivamente como no ataque... as jogadoras do Coimbrões estavam precipitadas, dando origem à perda de muitas bolas no ataque com passes falhados. Durante 6min do 2º período foram marcados apenas 5 pontos... 3 para o Coimbrões e 2 para o Juvemaia!
Na segunda parte, o Coimbrões já entrou um pouco melhor, mas ainda assim sem estar ao seu nível habitual... mas a equipa lá despertou e conseguiu jogar bem chegando assim a tranquila vantagem de 40 pontos...

Desde já pedimos desculpa pela escassez de informação, mas não nos foi possível estar presentes no jogo... Logo este post é feito com base em informações dadas por pessoas que viram o jogo e que tiveram a amabilidade de nos fornecer esta informação! Se faltar aqui alguma informação que achem revelante, teremos todo o gosto em que a partilhem conosco...

Mais uma vez... parabéns as nossas meninas!

Beijos e Abraços

VIVA O COIMBRÕES!

domingo, 12 de novembro de 2006

Vitória Fácil....

Coimbrões 104 - 46 José Régio

Mais um jogo... mais uma vitória!!!!

Hoje levamos de vencida a equipa do José Régio... num jogo em que, teoricamente, tudo deveria ser fácil para o Coimbrões não começamos muito bem, muitas facilidades na defesa... algumas bolas perdidas no ataque em passes falhados... Uns primeiros 5 minutos bastante fracos por parte de ambas as equipas, mas a nossa equipa lá conseguiu melhorar um pouco, falhando menos na defesa e concretizando mais... No fim do primeiro período a vantagem era de 10 pontos (22-12).
Um 2º Periodo em que a equipa do Coimbrões entrou a jogar melhor do que havia jogado no período anterior mas, talvez com algum azar, a bola teimava em não entrar... mas a liderança do Coimbrões nunca foi posta em causa, chegando ao intervalo a vencer por 46-24!!!
A equipa do Régio mostrava-se muito fraca e bastante abaixo do nível de jogo do Coimbrões...
Vimos uma 2a parte completamente diferente do Coimbrões... provavelmente fruto das indicações do treinador no intervalo...Equipa com garra... motivada.. cheia de vontade de aumentar cada vez mais o marcador...e foi isso que aconteceu... o Régio defensivamente limitava-se a ver jogar o Coimbrões... no ataque foi marcando apenas alguns pontos... no final deste 3º período a vantagem tinha aumentado para 37 pontos.. parcial de 72-35!!
No pavilhão... os adeptos da equipa da casa estavam tranquilos... apenas puxando pela sua equipa para atingir a meta dos 100 pontos! Meta essa que foi atingida no 4º Periodo em que a equipa do José Régio não tinha argumentos para esta dominadora equipa do Coimbrões. No final vantagem de 58 pontos, vantagem essa que poderia ter sido ainda mais dilatada!!!

Este dia fica marcado, negativamente, pela saída de uma boa jogadora do Coimbrões e, pessoalmente, uma grande amiga minha, Ana Purificação!!! Por motivos pessoais a nossa Nuxa, como é conhecida pelos amigos , teve de deixar o basquetebol e iremos certamente sentir muito a falta dela!!! Ana... esperamos sinceramente que esta saída nao seja permanente e que daqui a algum tempo te vejamos novamente nos campos!!!
Até lá... sempre que quiseres e que puderes assistir aos jogos, es muito bemvinda entre a claque ;)



Beijos e Abraços


VIVA O COIMBRÕES!!!!!

sábado, 11 de novembro de 2006

É Sempre a Somar...

Coimbrões-77 Lousada-64

Ao 6º jogo para o Distrital deste ano, lá chegou a 5ª vitória... naturalmente! O início do jogo foi um pouco tremido, com o Lousada a não deixar fugir o Coimbrões no marcador, por isso não era de estranhar que no fim dos primeiros 10minutos, o marcador mostrasse um resultado de 16-14.
O início do 2º período não foi muito diferente, mas a viragem estava a chegar. Numa altura em que o Coimbrões perdia por 20-21, lá apareceu o cesto que pôs a nossa equipa definitivamente na frente do jogo, para não mais o deixar fugir até ao final.
Ao começar a ver o seu Lousada ficar sem reacção, eis que aparece um muito pouco civilizado adepto que resolve começar a justificar as falhas da sua equipa com insultos ao banco adversário (que nem lhe tinha feito nada) e aos árbitros (com palavras demasiado insultuosas para reproduzirmos aqui)...
Mas voltando ao jogo, a segunda parte começou com o Coimbrões na frente já por 11 pontos e a tendência foi sempre de aumentar. Nesta altura, o Lousada falhava vários lançamentos, muitos deles fáceis, e o Coimbrões lá ia aumentando a vantagem. Também no 3º período, entrou a Catarina na nossa equipa, mas fruto de (novo) critério dos árbitros, que de repente começaram a apitar a torto e a direito, iria acabar por sair alguns minutos depois com 5 faltas... Como era de esperar, a Catarina não ficou muito satisfeita. Por isso... Anima-te Catarina, porque a garra que tu tens dentro de campo, poucas pessoas conseguem ter e se saíste com 5 faltas foi porque nunca paraste de lutar. Quanto ao critérios dos árbitros para marcar as faltas tem sido muito diferente de jogo para jogo esta época e isso depois também influencia um pouco o comportamento das atletas. Nuns jogos parece que vale tirar olhos (como no Aroso), noutros há maior rigor com os contactos (como neste último)... enfim...
No 4º período a diferença de pontuação atingiu o seu auge (31 pontos), mas quando toda a gente pensava que iam ser 7 minutos calmos até ao final com tendência para aumentar a diferença, eis que o Coimbrões adormece e o Lousada vai buscar as últimas forças, começando uma recuperação que só parou nos 13 pontos de diferença (77-64).
Foi este o resultado final... Domingo há mais... Desta vez com o José Régio, no Municipal de Coimbrões, às 15h.
Beijos e abraços! Até Domingo!
FORÇA COIMBRÕES!! Continuamos no bom caminho...

PS: Pedimos desculpa pela falta de fotos ultimamente, mas não temos tido as máquinas disponíveis ultimamente... Vamos lá ver se isto melhora em breve;)

segunda-feira, 6 de novembro de 2006

O Classico...

Aroso 45-47 Coimbrões

E lá se realizou mais um clássico do campeonato de juniores...
Como já começa a ser hábito nestes classicos o Coimbrões levou a melhor vencendo o Aroso por apenas 2 pontos... Num jogo cheio de emoção(como sempre) as duas equipas disputaram o jogo até aos segundos finais, lutando sempre com garra e com vontade de ganhar.
Um 1º Perido bastante equilibrado, com as duas equipas a jogarem um bom basquetebol e com o Coimbrões nos ultimos minutos a alargar a sua vantagem para 3 pontos (18-21).
No 2º Periodo talvez motivado pelos bons ultimos minutos do 1ºPeriodo, a equipa do Coimbrões distanciou-se mais no marcador chegando a ter uma vantagem de 8 pontos!!! Mas mostrando toda a sua garra e carácter, a equipa do Aroso liderada pela Capitã Ana Paula, conseguiu reduzir a vantagem do Coimbrões chegando ao fim da 1ª Parte a perder por apenas 1 ponto...(29-30)
3º Periodo não muito bom em que ambas as equipas marcaram apenas 8 pontos, sendo os 8 do Coimbrões marcados nos ultimos 2min...(esteve uns incriveis 8min sem marcar um unico ponto).
Último e derradeiro periodo, em que ambas as equipas estiveram um pouco mal em termos de pontuação, a bola não entrava nem num cesto... nem no outro... As duas equipas faziam boas jogadas e chegavam bem ao cesto, mas a bola teimava em não entrar.
No final o Coimbrões saiu vencedor deste jogo em que a pontuação não foi tao alta como os adeptos de ambos os clubes esperavam!!

Equipa de arbitragem não esteve propriamente bem neste jogo...cometeram bastantes erros, para os dois lados!!! Tanto Aroso como Coimbrões têm razões de queixa desta pobre arbitragem!!!!
Começa ja a ser habitual o espectaculo do Basquetebol ser estragado por pobres arbitragens, com erros atras de erros. É uma pena estragarem assim este jogo que é tao bonito !!!

Bem, resta-me deixar os Parabéns as duas equipas.. em especial as nossas meninas que estiveram muito bem e la ganharam mais um joguinho!!!!

PS: Peço Imensa desculpa mas no post original esqueci-me de fazer um grande destaque que ajudou bastante a nossa equipa a ganhar o jogo... O destaque vai obviamente para a nossa Cátia Lirio que nos tempos em que a equipa estava a descer de rendimento... nunca desistiu de lutar... e ajudou a levantar a moral marcando uns fantasticos triplos!!!!
Parabens Cátia!!! Mais uma vez peço desculpa por este meu lapso!!

Beijos e Abraços

FORÇA COIMBRÕES!!!!

sábado, 4 de novembro de 2006

Esteve quase...

Coimbrões-53 Staples/Gafanha-58

Jogo muito emotivo, a ser decidido mesmo na fase final. Toda a gente apostava na vitória do Gafanha, mas o certo é que essa vitória esteve durante muito tempo em perigo. O coimbrões mesmo sem poder contar com a capitã Anita deu sempre grande luta. Prova disso era o resultado no fim do 1º periodo (16-14).
O 2º período foi o pior período do jogo para a equipa da casa que ficou alguns minutos sem fazer nenhum ponto e acabou por chegar ao intervalo a perder por 23-31.
Mas o Coimbrões entrou em grande força na 2ª parte e com apenas 3minutos de jogo o resultado já era de 31-31. Depois de um fase de equilibrio, o Coimbrões conseguiu, finalmente, passar novamente para a frente do marcador (41-39) e o final do 3º período chegou com o marcador em 43-42.
No último período o Coimbrões voltou a entrar muito bem e fruto da boa organização e conseguiu uma vantagem de 5 pontos (49-44)... Mas quando as equipas se começam a agigantar é preciso cortar as pernas. E foi isso que aconteceu. Uma 4ª falta na, já de si, curta equipa do Coimbrões depois dum "bafo" limpinho e os vários pontos marcador pela #11 do Gafanha dentro do garrafão há MUITO MAIS que 3segundos, acabaram por fazer com que o marcador virasse, numa fase menos bem jogada, mas muito emotiva.
O Resultado final foi de 53-58. Parabéns às vencedoras porque quem ganha merece sempre as saudações e realmente mostraram ser uma equipa completa e com outras posses que o Coimbrões não tem... Mas acima de tudo Parabéns às jogadoras do Coimbrões que lutaram contra todas as adversidades e tiveram sempre força para manter o jogo vivo. Com esta atitude, o futuro será, certamente, risonho.
Bjs e abraços.
Força Coimbrões!

domingo, 22 de outubro de 2006

Sortes diferentes

Um fim-de-semana com 3 jogos, dois deles das juniores e um outro das seniores. O saldo final é de 2 vitórias e 1 derrota e os objectivos mantêm-se intactos.

Sábado às 17h, as Seniores defrontaram o União Micaelense em casa, no primeiro jogo oficial da época. Nos dois primeiros períodos estiveram melhor as açoreanas, que conseguiram estar sempre na frente durante esses primeiros 20minutos, mas a diferença já estava a começar a diminuir quando se deu a pausa no encontro.
Na 2ª parte o Coimbrões deu a volta e depois soube controlar o resultado, principalmente no 4º periodo, no qual entrou a ganhar por 5 pontos. Até ao final da partida a diferença foi sempre aumentando, acabando com um 71-59 a nosso favor.
O momento do jogo é um triplo em cima do apito para o final do 3º periodo, que a Carla Ribeiro marca ainda antes da linha do meio-campo... simplesmente FANTÁSTICO! Só por isso já valeu a pena ir ao pavilhão!

Também Sábado... e também às 17h... (que curioso, não é?) as Juniores tiveram jogo em Ermesinde contra o CPN. Sem o seu treinador principal e sem a Cátia Lírio a equipa tentou fazer frente a uma equipa que aparece muito forte este ano, mas até ao intervalo a equipa da casa esteve muito bem e já ganhava por 20 ao intervalo. Até ao final da partida, as coisas foram mais equilibradas, tendo acabado com um resultado de 71-48.


Hoje, as Juniores completaram a jornada dupla e entraram a todo o gás contra o Póvoa para rectificar o resultado de ontem... e não podiam ter começado melhor. Entraram muito fortes e depressa abriram uma diferença superior à dezena de pontos no marcador. Ao intervalo o resultado de 47-20 já não deixava dúvidas quanto a quem iria vencer, mas até ao fim do 3º periodo essa diferença continuou a crescer. Apenas no último período o jogo se tornou mais duro e menos bem jogado. O resultado final foi de 63-36... Uma boa prenda para a Liliana que era a aniversariante do dia...Parabéns Liliana!

--> Ainda durante esta semana não percam aqui no blog as imagens do triplo espectacular da Carla Ribeiro, gentilmente cedidas pela família da Cátia Lírio. Fiquem atentos!

Bjs e abraços! FORÇA COIMBRÕES!

domingo, 1 de outubro de 2006

Entrar da melhor maneira

As Júniores entraram mesmo a ganhar no Distrital do Porto. Vitória por 76-48 contra a equipa do Bolacesto, que mostrou ter melhorado no seu regresso à competição.
A nossa equipa entrou muito forte no 1º período e cavou logo uma diferença acima dos 10 pontos, que nunca mais foi posta em perigo. Foi assim, sempre com a diferença do marcador nos dois dígitos que se desenrolou a partida, tendo chegado ao intervalo com o Coimbrões a vencer por 15 pontos.
O 3º período fica marcado como a pior fase do jogo, de parte a parte, com muito pouca garra de ambas as equipas. No entanto, o Coimbrões guardou mais uma boa fase para o final, alcançando uma vitória merecida, com uma vantagem de 28 pontos, que vem ajudar a equipa a ganhar a confiança necessária.

Destaque para a estreia de 4 atletas nas Júniores, que se portaram todas bem e que temos a certeza que vão melhorar cada vez mais até aos momentos decisivos.
Neste 1º jogo ficaram, ainda, de fora a Cátia Lírio e a Sara Gomes, mas as jogadoras que estiveram dentro de campo cumpriram. Não posso deixar de dar os meus parabéns à Sónia, que hoje estava com a mão quente e merece o maior destaque do jogo pela exibição muito boa que fez e sem medo de arriscar o lançamento. Mas o destaque estende-se a todo o colectivo, pois sem a capacidade de todas, uma só não teria conseguido vencer.

Sejam bem-vindas de novo! Boa Sorte para o próximo jogo!
Beijos e abraços. Venha o próximo!

Nova época... Nova vida!

Entra amanhã em acção o basquetebol do Coimbrões na época 2006/2007. As Júniores são as primeiras a dar o passo em frente na competição, com a estreia contra o regressado Bolacesto... Como sempre acontece o Coimbrões vai entrar em campo para vencer, ainda para mais sabendo que se estreia em casa perante o seu público, no derby de Gaia. Esperamos que seja um bom jogo de basquetebol e que sirva para mostrar o entrosamento da equipa, que sofreu algumas alterações em relação à época passada, com saídas e entradas de atletas.

Em breve, agora que voltamos ao activo, teremos aqui um post dedicado às mudanças que houve nos plantéis dos escalões para a nova época que agora começa.
Amanhã aqui teremos a crónica do 1º jogo. Até lá..
Beijos e abraços... e FORÇA COIMBRÕES!

domingo, 4 de junho de 2006

Fotos da Semana

“ SOMOS UM!”

O segredo do sucesso desta equipa está na União existente entre os seus elementos.
A União e a força da equipa fez com que o sonho de disputar a Fase Final fosse possível… ai presentes tudo podia ter acontecido… pois estavam em confronto as 4 melhores equipas de Portugal!
Foram 3 jogos de muita emoção… durante os quais a toalha nunca foi deitada ao chão… lutaram sempre pelo melhor resultado… e no Final… um Honroso 3ºLugar!!! PARABÉNS PELA EXCELENTE ÉPOCA!!!
E não se esqueçam…
“São as Nossas Campeãs!!!”
Beijos e Abraços

segunda-feira, 29 de maio de 2006

Um honroso 3º lugar

Acabou-se a Fase Final do Campeonato Nacional de Juniores... Nós estivemos lá, no centro das decisões, onde todas as equipas sonham estar, mas onde só as melhores chegam.

Sexta-feira fizemos um 1º jogo de sonho, com uma entrada muito forte no primeiro período. No final desses 10m o resultado já marcava 22-7 e o festival continuou a um grande ritmo. Já no 2º período, o Aroso apenas marcou 2pontos em 6min. e o resultado chegou a 39-9 e continuou a alargar-se até ao intervalo, chegando ao descanso com uma confortável vantagem de 33 pontos (52-19).
Na 2ª parte não houve muita história para contar. A nossa equipa abrandou um pouco a velocidade do jogo, já a pensar nos jogos que vinham pela frente e deu para rodar toda a equipa sem nunca deixar que o Aroso se aproximasse com perigo. No final fica o resultado de 77-53 e o aviso do Coimbrões, que não estava ali apenas para passear.

Sábado voltávamos a entrar em campo às 22h para defrontar uma equipa do ESSA ferida no seu orgulho por terem perdido o 1º jogo depois de terem sido apontados como favoritos. O ESSA entrou forte e conseguiu distanciar-se na parte inicial do jogo, tendo chegado ao fim do 1º período a vencer por 16-12. Só que a reacção do Coimbrões não se fez esperar e ao intervalo já tinhamos conseguido encontrar o nosso jogo e já vencíamos por 2 pontos (30-28).
No 3º período manteve-se o equilíbrio e o Coimbrões continuava a vencer à entrada para o último período. Mas foi nesse último período que se deu o momento decisivo da Fase Final... Uma quebra anímica da nossa equipa, ajudada pela "excelente" prestação da dupla de arbitragem nesta fase do jogo, fizeram com que o resultado sofresse uma forte cambalhota e acabamos por perder por 52-69.

A tarefa de Domingo era difícil... Com a vitória expressiva do ESSA sobre o Aroso ainda se tornou mais complicada. Este é o jogo com menos história para contar. O Algés entrou muito forte e distanciou-se desde cedo (19-9). Ao intervalo o resultado já era de 48-27. Para isso contribuiu (e muito) a prestação espectacular da nº7 do Algés (MVP da Fase Final) que conseguia marcar tudo o que lançava.
Na 2ª parte já toda a gente estava mentalizada de quem seria o vencedor da Fase Final e o jogo foi rolando até ao último apito dos árbitros. O resultado final foi de 85-53.

Na classificação final, o Algés ficou em 1º (3 vitórias), o ESSA foi 2º (2 vitórias), o Coimbrões 3º (1 vitória) e o Aroso ficou em último (0 vitórias).
A nossa atleta Cátia Lírio entrou ainda no "5 ideal" da Fase Final.
A jogadora mais em foco na Fase Final acabou por ser a Nádia do Algés, que entrou no 5 ideal, foi melhor marcadora, MVP e campeã...

Parabéns às nossas jogadoras que se bateram sempre de igual para igual com todos os adversários, mesmo nos momentos em que a força anímica já não era muita... Em relação ao ano passado, esta Fase Final já teve melhorias e com a continuação do trabalho feito até agora podem ainda chegar mais longe. Nós continuamos a acreditar em vocês e vocês também sabem bem o que valem!!
Obrigado aos pais, aos treinadores, aos dirigentes e às jogadoras pela simpatia que tiveram connosco nestes 3 dias longe de casa e pela ajuda que sempre estiveram disponíveis para prestar. Obrigado pela prenda que a equipa nos deu e obrigado também pelo convite para o jantar de ontem.

A nossa estadia por Lisboa também foi muito divertida... Entre passeios até zonas cheias de trânsito até passeios nocturnos em busca de lonas para fazer surpresas ás jogadoras, tudo tem uma história e tudo nos deixa boas recordações...
O 3º lugar é motivo de orgulho... E vocês vão ser SEMPRE AS NOSSAS CAMPEÃS!!

Hoje faz anos a Cátia Lírio. Muitos Parabéns Cátia!!! Uma primeira prenda já a recebeste ontem, quando foste escolhida (merecidamente) para o 5 ideal da Fase Final... Mas temos a certeza que trocavas esse prémio individual pelo título colectivo. Mas deixa lá... Sê feliz e ainda vais ter muitas ocasiões para festejar!

Beijos e abraços! VIVA O COIMBRÕES!!

sábado, 27 de maio de 2006

Resultados da Fase Final

Na impossibilidade de postar nestes 3 dias em que estamos em Lisboa, por razões de tempo e de espaço, vamos só deixar os resultados para actualizar a informação...

Resultados do 1º dia:
> GDESSA-53 Algés-72
> Coimbrões-77 António Aroso-53

Resultados do 2º dia:
> Algés-66 António Aroso-48
> Coimbrões-52 GDESSA-69

Resultados do 3º dia:
> GDESSA-90 António Aroso-64
> Algés-85 Coimbrões-53
No final, Coimbrões num muito honroso 3º lugar e a Cátia Lírio entrou no 5 ideal da Fase Final.

Em relação às rifas, já se realizou o sorteio. A rifa sorteada foi a nº 337 e o prémio será entregue em breve ao vencedor.
Agradecemos a todos os que ajudaram a vender a todos os que compraram rifas, porque foram uma ajuda muito importante para a nossa ida a Lisboa.

Beijos e abraços. VIVA O COIMBRÕES!!

quinta-feira, 25 de maio de 2006

Está quase quase...

Para grande satisfação e depois de um grande trabalho de equipas, as 500 rifas estão praticamente todas vendidas... As poucas que faltam ainda podem ser despachadas no dia de amanhã e penso que teremos lotação esgotada amanhã na altura do sorteio.

Hoje foi o dia de darmos uma oferta às jogadoras... Um pequeno brinde antes da Fase Final. Pode até nem ser nada muito valioso monetariamente, mas a verdade é que a nossa recordação vai cheia de sentimentos e por cada foto ou vídeo que virem, vão sentir tudo aquilo que lutaram e que vos fez chegar onde estão agora, tão perto do topo.

Para terminar, mais uma prenda da claque, representada na escrita desta lírica para a equipa pela pessoa do Matz, o nosso poeta! Aqui fica o último presente antes de irmos para Lisboa.

Doze jogadoras em luta por um único objectivo
são elas as mágicas k fazem por nos manter o sonho vivo,
todas excelentes pessoas e excelentes também no carácter desportivo.
São vocês k nos movem, k nos metem em nervos quando o resultado é menos positivo,
são vocês k nos dão alegrias quando o resultado é expressivo,
são vocês k nos fazem saltar da cadeira quando encestam no momento decisivo,
e é por vocês k lá estaremos, no melhor e no pior!!
É graças a vocês k o clube tem espírito vencedor.
Desconhecia a equipa, o talento e passava-me ao lado o clube
aprendi a gostar de vocês e hoje sou adepto sofredor,
mas por todas as alegrias k já nos deram é mt recompensador.
Torço como qualquer um dos outros, desde o início até ao fim do tempo no contador;
aconteça o k acontecer nesta fase final
nós estaremos aki pra vos apoiar, no bem e no mal
porque vocês ja são umas vencedoras, são tds umas grandes lutadoras
k perante as adversidades conseguiram sempre sair ganhadoras
sempre com garra, perseverança, espírito de sacrifício e colectivo
continuem sempre com essa atitude e é meio caminho andado pro sucesso desportivo.
Equipa com um talento invulgar, com uma equipa técnica k vos ajuda a trilhar
o caminho pro triunfo e nunca vos deixa desistir, e uma clake k estará sempre aki pra vos apoiar!
Como vos costuma dizer o vosso treinador
entrem em campo, divirtam.se e dêem o vosso melhor
nós acreditamos em vocês, são vocês k lutam por um objectivo k nos é comum
e assim, tds juntos iremos vencer, pk na realidade, somos UM!

Beijos e abraços!! Joguem como só vocês sabem!!
FORÇA COIMBRÕES!!

segunda-feira, 22 de maio de 2006

Fase Final à Porta...

Já com mais de uma semana de preparação para a Fase Final, começam agora a subir os níveis de concentração e de ansiedade de todas as equipas. É já daqui a muito poucos dias que se encontram em Lisboa as 4 melhores equipas do Nacional para discutir o título de Campeão.
A nossa equipa continua a preparar com cuidado os embates que terá pela frente... Sabemos que vão ser três dias difíceis, com 3 jogos muito complicados, mas o objectivo de qualquer equipa nesta fase é VENCER e nós não somos excepção.
Aqui deixamos o calendários de jogos:

6ª feira, 26 de Maio:
> Algés- GDESSA Barreiro (20h)
> Coimbrões-UAA Aroso (22h)

Sábado, 27 de Maio:
> Vencedor do 1º jogo-Vencido do 2º jogo (20h)
> Vencedor do 2º jogo-Vencido do 1º jogo (22h)

Domingo, 28 de Maio:
> Vencido do 1º jogo-Vencido do 2º jogo (15h)
> Vencedor do 1º jogo-Vencedor do 2º jogo (17h)

Esperamos que a nossa equipa jogue sempre o último jogo de cada dia...Já por si será um bom sinal!
A nossa claque continua a fazer todos os esforços possíveis para poder estar em Lisboa a apoiar a nossa magnífica equipa. As coisas começam a encaminhar-se positivamente, por isso penso estarem garantidas as condições para um apoio forte em todas as situações.
Pedimos a todos os adeptos do Coimbrões e do bom basquetebol que tenham possibilidade, que compareçam no Pavilhão do Casal Vistoso, bem no centro de Lisboa, para apoiar a equipa e ajudar a escrever mais uma página de história.

Para o fim, mas não menos importante, deixo uma palavra de apreço às Iniciadas que com um jogo excelente venceram fora o Olivais e garantiram a sua vaga na Fase Final Nacional de Iniciadas, que se disputa daqui a duas semanas. Boa sorte para elas também!!

Beijos e Abraços
FORÇA COIMBRÕES!!

sexta-feira, 19 de maio de 2006

As últimas semanas...



Depois destas imagens só podemos mesmo esperar pela Final4 Nacional... São imagens que fazem um resumo de um campeonato brilhante, que todos nós recordaremos com bastante alegria e que depois de muito trabalho nos permitiu chegar a este momento...
Só faltam 7 dias para começar a Fase Final... Vai ser uma semana para treinar muito… para chegar à Final4 em forma. Mas o mais importante é que as atletas se divirtam nos jogos desta fase... se assim for, o objectivo de vencer jogo a jogo será mais fácil de atingir... e assim seremos Campeões!!!
Mas não se esqueçam...
"Vocês já são as nossas Campeãs..."

Hoje, 19 de Maio, a Inês faz anos...
Parabéns a você,
Nesta data querida
Muitas Felicidades
...
Para a menina INÊS,
Uma salva de palmas!
CLAP! CLAP! CLAP!
...Este blog só podia homenagear esta grande atleta!
Esperamos que tenhas um dia óptimo junto dos teus familiares, namorado e amigos.
Tudo de bom, pois se há alguém que o merece és tu!
PARABÉNS INÊS! Bjinhos

FORÇA COIMBRÕES!!!
Beijos e Abraços

quarta-feira, 17 de maio de 2006

Campeonato Nacional de Juniores - Rescaldo da 14ª Jornada

No passado fim-de-semana chegamos ao fim do campeonato, faltando apenas realizar alguns jogos que ficaram em atraso, mas que nada influenciam nas contas do apuramento para fase final.
O Coimbrões deslocou-se a Ermesinde para defrontar a equipa do CPN, para um derby, como se esperava, muito disputado até ao final. Jogo que só ficou resolvido após um prolongamento com a vitória do CPN por 2 pontos.
O António Aroso recebeu e venceu sem qualquer problema a equipa da Ovarense por 33 pontos, despedindo-se desta fase da melhor maneira. A equipa do Anadia triunfou perante a equipa da ACERT por 65-44.

Resultados da 14ªjornada:

* - As equipas concordaram em trocar as datas dos jogos entre as 2 equipas

Classificação:


Temos assim as equipas do Coimbrões e do António Aroso apuradas para a Fase Final.
Agora vamos ter duas semanas de muito trabalho de jogadoras, treinadores e também dos adeptos, todos a tentarem preparar da melhor maneira a Fase Final, a fase a que todos sonharam chegar, mas na qual só alguns têm o privilégio de estar.
Convém frisar que é o 2º ano consecutivo que as Juniores do Coimbrões atingem esta fase, feito que só por si já merece ser louvado e já mostra o trabalho que está a ser feito no clube.
Este ano, juntamos a esta presença na Fase Final, o título de campeões distritais, o 1º na história deste escalão, o que faz com que estas atletas fiquem já com a sua marca na história do Coimbrões…Bem merecem!!
Bom trabalho! Beijos e Abraços!
FORÇA COIMBRÕES!!!

domingo, 14 de maio de 2006

Para terminar... um jogo de nervos!


Os jogos entre estas duas equipas estão acima de qualquer campeonato…A rivalidade existente faz com que estas duas equipas se entreguem por completo ao jogo e só pensem apenas em ganhar… independentemente da prova que estejam a competir.
Contudo, a nossa equipa talvez tenha facilitado um pouco, na medida em que o grande objectivo desta fase já estava garantido… mas sempre tentou conquistar a vitória até ao final do prolongamento.

No 1º período, a equipa do Coimbrões entrou muito bem conseguindo uma vantagem significativa que o CPN conseguiu contrariar já na fase final, perdendo apenas por 6 pontos (17-23)
No 2º Período, o Coimbrões manteve o ritmo e conseguiu dilatar a diferença. De salientar o magnifico triplo da Cátia Lírio que permitiu alargar a vantagem. Neste período a equipa do CPN não teve argumentos para contrariar o bom jogo do Coimbrões que estava a ganhar por 12 pontos (29-41).
Para a 2ª parte do jogo, o Coimbrões rodou o plantel e jogou sem a Cátia Lírio que tinha jogado os primeiros 20 minutos, mas que depois teve que partir para Lisboa. Alterações que permitiram que o CPN recuperar da desvantagem de 12 pontos, dando um novo alento para o último período. No final do 3º período apenas 6 pontos separavam as 2 equipas (50-56).
No derradeiro período regulamentar, o Coimbrões, com uma equipa menos habitual, permitiu que o CPN recuperasse da desvantagem de 6 pontos passando mesmo para a frente do marcador. Já na fase final, com as atletas mais utilizadas, o Coimbrões recuperou da desvantagem, obrigando o CPN a um prolongamento. (66-66)
No Prolongamento, a equipa do CPN esteve mais forte, dado que estava mais motivada por ter recuperado da desvantagem e por ter a oportunidade de ganhar o jogo a uma equipa que vai estar presente na Final4 do Nacional. O Coimbrões teve algumas falhas cruciais que permitiram que o CPN terminasse o jogo a ganhar pela diferença de 1 cesto (77-75).

Um jogo em que os ataques se sobrepuseram às defesas e no qual estivemos mais uma vez incompletos, pela ausência da Ana Freixo. A Sara não jogou em toda a 1ª parte, a Cátia Lírio também não jogou em toda a 2ª parte e a Liliana teve o azar de ficar cedo tapada por faltas. Mesmo assim, parabéns a todas as restantes GRANDES jogadoras que deram tudo em campo e honraram o nome do Coimbrões, quando até se poderiam ter desleixado.

Terminou hoje a participação do Coimbrões na 1ªFase Campeonato Nacional Zona Norte… Agora segue para a Final4!

A 15 dias da fase para que todas as equipas competiram e tentaram alcançar… apenas as 4 melhores estão lá… vão ser 15 dias de muito trabalho e dedicação para entrar na Fase Final apenas com o único objectivo de Vencer jogo a jogo para sermos Campeões!
FORÇA COIMBRÕES!!!
Beijos e Abraços.

quinta-feira, 11 de maio de 2006

Foto da Semana

"Há grandes conjuntos de estrelas, mas que não conseguem fazer uma equipa... Nós temos as estrelas e somos uma grande equipa!" …
SOMOS UM!

Na Fase distrital, quando o Coimbrões passou em 4ºlugar para a Final4, ninguém pensava que poderiam sair Campeãs… e foram! Parabéns!
Na Fase Nacional, ninguém pensava que poderiam fazer um Campeonato tão brilhante e apuraram-se, sem qualquer dúvida, para a Final4… e agora?

O Sucesso desta equipa está na União existente entre os seus elementos…
Todos juntos conseguem atingir os objectivos!

VIVA O COIMBRÕES!!!!
Beijos e Abraços

quarta-feira, 10 de maio de 2006

Campeonato Nacional de Juniores - Rescaldo da 12ª e 13ª Jornadas

A jornada dupla do fim-de-semana passado definiu tudo em relação ao apuramento para a Fase Final.
O Coimbrões recebeu o A. Aroso e foi derrotado por 4 pontos de diferença, com esta vitória o A. Aroso garantia a 2 jornadas do fim o apuramento para a fase seguinte. No segundo jogo, o Coimbrões recebeu e venceu a Ovarense, vingando a derrota da 1ªvolta. Mesmo antes de efectuar este jogo, já o Coimbrões tinha garantido o apuramento para a Fase Final beneficiando da surpreendente vitória da ACERT sobre a Ovarense, em Ovar, que retirava todas as possibilidades matemáticas da equipa local chegar à fase seguinte.
O A. Aroso ao vencer a equipa do Caras Direitas, por 19 pontos, garantiu o primeiro lugar do Campeonato, o segundo lugar fica entregue ao Coimbrões.
Os restantes jogos já pouco interesse tinham para as contas finais… temos que salientar a boa jornada que realizou a equipa da ACERT que depois de ganhar à Ovarense venceu, em casa, a equipa do CPN, demonstrando que esta num bom momento.

Resultados da 12ªjornada:
Resultados da 13ªjornada:
Classificação:
Jogos 14ªjornada:
* - As equipas concordaram em trocar as datas dos jogos entre as 2 equipas

Chegamos ao fim desta fase e esta última jornada é para cumprir calendário… com uma vitória, claro!
O Coimbrões vai deslocar-se a Ermesinde para defrontar o CPN, jogo que nada influencia nas contas finais do apuramento, mas a grande rivalidade existente entre as 2 equipas faz com que nenhuma queira perder! E ambas querem despedir-se desta fase com uma Vitória! Acredito que a vitória vá ser nossa! Vamos todos a apoiar a nossa equipa!
FORÇA COIMBRÕES!!!

Beijos e Abraços

domingo, 7 de maio de 2006

Fase Final Garantida!

Já está tudo decidido!! As duas equipas que vão a fase final nacional são Coimbrões e António Aroso!

Hoje realizou-se o penúltimo jogo deste Campeonato Nacional Zona Norte… o Coimbrões recebeu a Ovarense, que se apresentou bastante desfalcada em termos do tão temido “5 inicial”… Isto devido à aposta do clube no escalão de Seniores que estão a disputar a passagem à1ª divisão…

O jogo foi bastante acessível para as nossas meninas, que dominaram por completo a partida com umas jogadas fantásticas e com uma muito boa circulação de bola…

Não tinham aquela “pressão da vitória” e puderam jogar o jogo pelo jogo demonstrando assim toda a qualidade desta equipa.

A Ovarense não teve argumentos para contrariar o bom jogo do Coimbrões desde o início do jogo dai a desvantagem ir aumentando ao longo do jogo… Sem a Ovarense ter tido uma resposta para as dificuldade que o Coimbrões lhe causou.

A nossa equipa manteve um ritmo constante na primeira parte e chegou ao fim da mesma a vencer por 35-20.

Esperava-se talvez uma mudança de atitude por parte da equipa da Ovarense na 2ª parte, o que não aconteceu permitindo assim ao Coimbrões aumentar a vantagem e acabando por vencer por 23 pontos, 61-38.

A vantagem poderia ter sido bem maior… Mas muitos lançamentos triplos falhados não o permitiram… Muito azar para a nossa equipa numa tarde em que só 2 ou 3 triplos entraram…

Mas o que interessa é que o apuramento para a Fase Final é certo e nós lá estaremos para vos apoiar! Tenho que dar os parabéns a esta equipa que é simplesmente FANTÁSTICA! PARABÉNS A TODAS pelo apuramento… esperamos que o Mané cumpra a promessa que nos fez… E que toda a gente se possa lembrar do Coimbrões como a equipa em que quase ninguém acreditava (Nós Acreditávamos!) e que se tornou campeã nacional.

Força meninas!… não vai ser fácil, mas com muito trabalho, dedicação, suor, esforço, UNIÃO, nós vamos conseguir. SOMOS UM!... Lembrem-se sempre disso!

Beijos e Abraços…

VIVA O COIMBRÕES!!!!!!!

sábado, 6 de maio de 2006

Foi só Uma Batalha...

E ao 5º jogo entre Coimbrões e Aroso disputado esta época, surgiu a nossa primeira derrota... Mais uma vez, foi um jogo bem disputado, com as duas equipas a mostrarem o porquê de seguirem destacadas das restantes no topo da classificação, mas desta vez a nossa equipa não conseguiu fazer um final de jogo tão bom como nos outros quatro jogos e acabamos por perder.
No 1º período o jogo foi bastante equilibrado, como mostra o marcador no fim dos primeiros 10m (15-16)... No entanto, como costuma ser tradição nos jogos entre estas duas equipas, o Coimbrões deu vantagem ao Aroso no 2º período. Chegamos a ter 10 pontos de desvantagem, mas conseguimos encurtar essa distância e ao intervalo o resultado era de 27-33.
O início do 3º período voltou a ser bastante mau e o Aroso abriu a vantagem para 11 pontos (30-41), mas foi então que as nossas meninas tiveram uma excelente reacção de garra e querer e com 13 pontos sem resposta conseguiram virar o marcador a nosso favor (43-41). Destaque nesta altura do jogo para os 2 triplos consecutivas da Núria que deram outro alento à equipa. Só que até ao fim do período voltamos a ser ultrapassados no marcador... À entrada para os derradeiros 10m estavamos a perder por um ponto de diferença (50-51).
E no período em que nos jogos anterior tinhamos mostrado a nossa força à equipa do António Aroso, foi aquele em que falhamos neste jogo... Mais uma vez, deixamo-nos ficar com 7 pontos de desvantagem e, apesar de termos ainda reagido, não foi o suficiente para vencer o jogo. O resultado final foi de 63-67.

Arbitragem muito fraquinha em prejuízo do Basquetebol. Árbitros sem categoria, mas também quem põe uma árbitra de 20 anos a apitar o jogo entre as duas equipas que vão na frente de um Campeonato Nacional não deve ser muito inteligente...

No final, a festa esperada da equipa que passou para a frente da classificação e garantiu já uma vaga entre as equipas presentes na Fase Final. Do nosso lado, uma excelente reacção do público que aplaudiu de pé a equipa, que apesar de ter saído derrotada, saiu de cabeça erguida e com o pensamento na vitória já no próximo Domingo, para garantir lugar na Fase Final também...

Como disse o Gualter no final do jogo: "Nós perdemos uma Batalha, Mas ainda vamos Ganhar a Guerra!!"

FORÇA COIMBRÕES!! Domingo há mais....

sexta-feira, 5 de maio de 2006

Foto da Semana

“A Tasca “Lanterna” iluminou um final de tarde Fantástico”

Ninguém diria que um grupo de adeptos à procura de um sítio para almoçar antes do jogo fosse encontrar um local tão acolhedor e bem disposto.
Depois do jogo era preciso restabelecer energias… e lá fomos outra vez para a Tasca.
O convívio com os clientes habituais foi fantástico… As bifanas estavam maravilhosas… os refrigerantes fresquinhos… as cervejas muito boas… o vinho oferecido ainda melhor… Tudo muito bom!
O “aniversário” do Marinho não podia ter corrido melhor… Os clientes todos a cantar: “Parabéns… ao menino Marinho” foi espectacular… Mais uma vez, Parabéns Marinho!! Agora me lembro… não pagaste nada!!! Mas não escapas!!! Não!!! Não!!!

Não havia melhor maneira de terminar a deslocação a Tondela… A festejar a Vitória com muita alegria! Foi mesmo um final de tarde fantástico…cheio de boa disposição e de muito convívio… SOMOS UM!!!

VIVA O COIMBRÕES!!!
Beijos e Abraços

quarta-feira, 3 de maio de 2006

Campeonato Nacional de Juniores - Rescaldo da 10ª e 11ª Jornadas

No fim-de-semana passado tivemos uma jornada dupla onde muito já ficou decidido quanto às equipas que podem continuar a sonhar em chegar à Fase Final. O Coimbrões, com 2 jogos acessíveis, somou mais 2 vitórias. Recebeu e venceu o BC Lis, por 53 pontos, e também conquistou a vitória na deslocação a Tondela para defrontar o ACERT por 47-67, mantendo assim o 1ºlugar. A equipa do António Aroso também venceu os 2 jogos em disputa, o ACERT por 26 pontos, em Tondela, e a equipa da Anadia, em casa. O Coimbrões e o Aroso encontram-se com os mesmos pontos, com vantagem para a nossa equipa devido à vitória da 1ªvolta entre as duas equipas.
A equipa do CPN, ao perder os 2 jogos disse adeus ao sonho... Não conseguiu vencer a equipa da Anadia, em casa, nem triunfar no jogo decisivo contra Caras Direitas, na Figueira da Foz, ficando sem qualquer hipótese matemática de se apurar para a Fase Final. O triunfo do Caras Direitas frente ao CPN, por 4 pontos, continua a dar motivos para sonhar à equipa da Figueira que está com um jogo a menos, que será contra a Ovarense.
Quem perder esse jogo fica definitivamente fora da luta. A Ovarense não jogou esta semana e ficou com jogos em atraso contra o Caras Direitas e o BC Lis. Em princípio, o jogo com o Caras Direitas será realizado no dia 12 de Maio.
Definitivamente fora das contas estão já o BC Lis, ACERT, Anadia e o CPN…

Resultados da 10ªjornada:
* - Jogo adiado devido a questões técnicas no pavilhão
Resultados da 11ªjornada:
Classificação:
Jogos da 12ªjornada:
Jogos da 13ªjornada:
No próximo fim-de-semana volta a haver uma jornada dupla… Jornada que pode ser decisiva!Para garantir o apuramento para a Fase Final o Coimbrões precisa apenas de uma vitória nos 3 jogos que faltam disputar.
Na próxima 6ªFeira, às 21h30m, disputa-se no Pavilhão do Coimbrões o apuramento para a Fase Final e o 1ºlugar, o Coimbrões vai receber o António Aroso. Temos que apoiar a nossa equipa… Todos juntos vamos torcer pela Vitória!!! A equipa conta com o teu apoio!!! FORÇA COIMBRÕES!!!
No Domingo, o Coimbrões recebe a única equipa que até ao momento nos derrotou… Vamos ter que ganhar para mostrar quem manda!!! Pois o jogo da 1ªvolta foi muito estranho!!! Vamos todos a apoiar!!! FORÇA COIMBRÕES!!!
Este fim-de-semana pode ser decisivo para NÓS!!! Vem apoiar…
FORÇA COIMBRÕES!!!
Beijos e Abraços

sábado, 29 de abril de 2006

Mais Duas Vitórias!

Resolver Tarde o que podia ser Fácil

O segundo jogo desta jornada dupla foi disputado em Tondela, num dia de muito calor… Esse mesmo calor parece ter adormecido as jogadoras de ambas as equipas, o que tornou o início do jogo num período não muito interessante, que terminou com uma vantagem de 6 pontos para o Coimbrões (20-14).
No 2º período o Tondela “cresceu” e começou a incomodar mais, chegando ao intervalo a perder por apenas 3 pontos, também devido à muito fraca percentagem de lances livres da nossa equipa.
No início do 3º período o ACERT chegou mesmo a estar na frente do marcador por 1 ponto (33-32), mas
foi aí que as nossas meninas acordaram de vez e começaram então a mostrar o porquê de seguirem na frente do Campeonato.
Até final a vantagem foi-se dilatando e para isso muito contribuiu o 4º período bastante produtivo o que permitiu um
resultado final de 47-67.
Neste jogo voltamos a jogar desfalcados, como tem acontecido em todos os jogos da 2ª volta. Desta vez não puderam jogar a Núria e a Ana Freixo, mas a equipa, mais uma vez, deu a volta por cima.

Nesta altura, a 3 jornadas do final, precisamos apenas de mais uma vitória para garantir de vez a nossa vaga na Fase Final Nacional, o que pode acontecer já na próxima 6ª feira quando recebermos o Aroso (2º classificado), às 21.30h.

Foi mais uma excelente digressão da claque e, apesar de hoje não termos camioneta, divertimo-nos bastante na viagem, no jogo, na confraternização da tasca “Lanterna”, o "aniversário" do Marinho… Resumindo, foi mais um dia bem passado!

Na 6ª feira há mais… Até lá, uma boa preparação a todos, porque 6ª é para mostrar quem manda!!
Beijos e Abraços! VIVA O COIMBRÕES!


Missão Cumprida


No primeiro jogo da jornada dupla desta semana obtivemos mais uma vitória (já esperada) frente à frágil equipa do BC Lis. A nossa equipa começou bem no ataque, mas o Lis respondeu com 3 triplos inesperados que chegaram a empatar o resultado (9-9). No entanto, até ao fim do 1º período disparamos no marcador (26-11), continuando a alargar a vantagem até ao intervalo, que chegou com o resultado em 51-24.
Durante todo o jogo os treinadores foram fazendo rodar todas as jogadoras e todas elas contribuiram para que o resultado se fosse avolumando, enquanto que do lado contrário se iam destacando as jogadoras 4 e 5, que apesar de serem as mais baixas eram as que mais trabalho davam.
No último período a nossa equipa mostrou uma atitude muito forte para tentar alcançar os 100 pontos, só que alguma falta de acerto no último minuto de jogo não permitiu que passássemos essa marca. O resultado final ficou em 98-45.
Destaque para o regresso da Cátia Lopes à equipa das Juniores. Estreou-se hoje no Nacional e, à imagem de toda a equipa, fez também uma boa exibição.
Mais uma vitória que nos vai deixando mais perto da Fase Final. Amanhã há mais em Tondela às 17h.

Beijos e abraços!
VIVA O COIMBRÕES!