sábado, 9 de dezembro de 2006

Foi por pouco...

Coimbrões-58 CPN-61

Depois dos dias de mau tempo que tivemos por aqui já era de esperar que o piso estivesse escorregadio... E até nem estava tão mau como temíamos. Bem pior estava o trânsito em direcção aos shoppings que nos impediu de chegar a tempo ao jogo...
Um Coimbrões vs CPN é sempre um jogo de muita emoção e nenhuma das equipas dá o jogo por perdido em qualquer situação. Mais uma vez assistimos a esse grande equilíbrio...
Entrou melhor o Coimbrões... Quando chegamos ao pavilhão a equipa vencia por 10 pontos (22-12) e já decorria o 2º período. Mas o jogo acabou por equilibrar e à ida para o balneário o Coimbrões vencia por 28-23.
O início da 2ª parte trouxe um CPN a tentar equilibrar a partida e até entrou melhor, mas o Coimbrões reagiu sem nunca se deixar ultrapassar no marcador e apesar de ter encurtado, a vantagem no fim do 3º período ainda era de 3 pontos (40-37). Nesta altura não estavamos a ver um grande jogo, mas estava a ser bastante emotivo, com as defesas a sobreporem-se aos ataques e com a patinagem a sobrepor-se ao basquetebol por vezes.
À entrada para o último esperava-se um CPN ainda mais pressionante, o que acabou mesmo por acontecer. A nossa equipa entrou um pouco mais mole e sem contar com a pressão logo na saída de bola do CPN, que aproveitou o "critério largo" dos árbitros para usar e abusar de alguns contactos mais à margem das leis...
Graças a algumas recuperações de bola e alguns lances livres falhados por nós nas poucas faltas marcadas, o CPN passou para a frente e disparou para 10 pontos de diferença. Já muitos pensavam que o Coimbrões não ia ter forças para responder, mas a garra das nossas jogadoras foi mais forte que tudo o resto e o grito do final do desconto de tempo com 3minutos para jogar foi talvez o mais forte que ouvimos esta época.
E nesses 3 minutos fizemos mesmo uma recuperação muito boa, que merecia algo mais no final. A 20segundos do fim perdiamos por 6 pontos, mas um triplo da Cária Lírio a faltar poucos mais de uma dezena de segundos fez reacender a esperança. Na saída de bola do CPN recuperamos a bola, mas já faltava muito pouco. A Cátia Lopes, muito bem, saiu da área de 6,25m e tentou o triplo em cima do limite do tempo, mas por pouco não entrou.

A derrota neste jogo é um pouco injusta para as nossas jogadoras, mas esperamos que a vitória venha antes na Fase Final!

A Cátia Lírio no final ainda apanhou um susto e assustou os presentes. Muito pouca gente viu a queda aparatosa dela, porque nessa altura estávamos todos a revoltar-nos por aquele triplo não ter entrado, mas rapidamente percebemos que tinha sido algo grave. Felizmente foi só o susto... e o galo.

A gaita também voltou hoje aos pavilhões depois de umas férias... e depois do regresso duvido que ela volte a desaparecer das vossas vidas até ao final da época...

Uma nota final: Gostávamos de sentir mais vezes a garra do grito da equipa hoje. A união faz a força... e a força têm que ser vocês. As grandes equipas fazem-se nos momentos difíceis e vocês hoje foram uma grande equipa. Agora só têm que conseguir sempre manter a mesma postura!
Beijos e abraços!
FORÇA COIMBRÕES!!

3 comentários:

Anónimo disse...

foi por pouco d facto..

Anónimo disse...

pah kt a este jogo penso k o ultimo periodo correu mal, falhamos imensas bolas, algo k n pode ser num momento decisivo...
pareceu.me tb notorio k neste periodo a ekipa esteve unida, algo k n tem parecido nesta temporada...
enfim..melhores resultados virao..
[[]] & **

Novo Moreira disse...

o que custa é a união aparecer. Depois disso só temos a evoluir e nunca a regredir!
Na época passada vimos bem isso. Com o tempo a equipa ficou cada vez mais coesa até se tornar quase inseparável e imperturbável pelas bocas do exterior, com as quais tivemos que lidar de tão temiveis que nos tornámos.
Por isso, penso que a atitude do final deste jogo foi a atitude certa e só temos a evoluir a partir de agora!
Força aí! Coimbroes Allez!