Juniores: Bolacesto 44-90 Coimbrões
E ao 1º jogo da 2ª volta, Bolacesto e Coimbrões voltam a encontrar-se!
Um jogo marcado, em primeiro lugar, pela falta de condições do Pavilhão do Liceu de Gaia, onde não havia marcador electrónico, não havia contador dos 24s… e assim torna-se muito mais difícil gerir o ataque, não tendo forma de saber quanto tempo se dispõe para finalizar a jogada de ataque…
O horário estabelecido para este jogo diferiu bastante com o habitual do Coimbrões, uma vez que o jogo foi realizado às 11 da manhã.
Quanto ao jogo em si, a história não é muita!!! Jogo dominado pelo Coimbrões, apesar da defesa da nossa equipa ter vacilado em várias ocasiões, permitindo a uma ex-jogadora do Coimbrões, Daniela Gomes, fazer várias jogadas de 3 pontos (cesto e falta).
Mas no ataque quase tudo funcionava bem, executando boas jogadas, concretizando bons cestos, resumidamente, jogava-se basquetebol espectáculo!
No final da 1ª parte o resultado era de 47-18, clara vantagem que mostrava bem o domínio do Coimbrões…
Na 2ª parte o jogo não se alterou muito, continuando a equipa dominadora a ser o Coimbrões… dando mesmo para rodar a equipa e dar mais minutos de jogo a jogadoras habitualmente menos utilizadas!!!
O resultado final foi de 90-44 favorável à nossa equipa, que mereceu inteiramente esta vitória!
Deixo também os parabéns à equipa do Bolacesto que, apesar da desvantagem no marcador, nunca desistiu do jogo e lutou sempre até ao fim por um resultado melhor.
Pela 2ª vez, encontramos esta dupla de arbitragem (sendo a primeira vez no Aroso vs Coimbrões) e mais uma vez não estiveram a bom nível… É uma pena que seja necessário envolver as equipas de arbitragem nestas nossas crónicas e como diz o NM “Começo a achar que alguns árbitros devem gostar de fazer parte da história do jogo e das crónicas, porque tentam dar nas vistas de todas as maneiras...tristemente! ”… E um destes árbitros queria mesmo fazer parte do jogo, olhando sistematicamente para os adeptos e com cara de mau…
Começa já a ser hábito não haver arbitragens de qualidade nestes nossos jogos, e isso não prejudica apenas as equipas, estraga o espectáculo que é o basquetebol…
Mas o que fica é mais uma vitória para a nossa equipa, que sonha em renovar o título de campeã distrital e, quem sabe, fazer ainda melhor do que na época passada!
Beijos e Abraços
VIVA O COIMBRÕES!!!
posted by: Garrido#22
4 comentários:
Este comentário não tem a ver com este post mas sim com o do A Aroso.
Sei que vem fora de tempo mas nem sempre tenho oportunidade de vir ao blog.
Obrigada Garrido pelas palavras que me endereçaste pois é sempre bom ouvir uma palavra de carinho e ver o nosso esforço reconhecido. Acredita que aquilo que faço dentro do campo é por amor à camisola e sempre em prol da equipa pois é para isso que eu treino e sou formada.
Visto semanalmente 2 camisolas de cores diferentes. Defendo sempre essas cores dando o meu melhor porque entendo que é assim que se deve estar no desporto, sobretudo quando falamos de uma modalidade de competição colectiva.
O número que trago estampado nas costas para mim não passa mesmo disso - de um simples número - e não é em defesa dele que eu luto dentro do campo.
Do que depender de mim, lutarei até ao fim pela vitória da equipa ainda que tenha que lutar não contra 5 adversários, mas contra 7, 11, 12 ou até mesmo contra mais.
Obrigado claque por todo o apoio que sempre nos deram.
Espero ter forças para não fraquejar e poder dedicar-vos muitas vitórias.
É o mínimo que posso fazer, por vocês, por todos os que nos apoiam e pelo respeito que o SCC me merece por todo o sacrifício que faz para nos manter "entretidas".
Acredito no apuramento para a fase final e credito na renovação do título.
É evidente que tenho consciência que também as outras equipas em competição, por quem tenho o maior respeito, também lutam pelo mesmo objectivo, mas não é por isso que vou baixar os braços e perder a esperança de voltar a gritar, sentidamente, "SOMOS 1".
Bjs para todos.
Não tenho deixado comentários há uns tempos.
Mas face ao que aqui escreveu a Cátia Lírio sinto-me na obrigação de o fazer.
Não tenho muitas mais palavras a acrescentar ao que a Cátia Lírio escreveu.
Mas tal como ela própria referiu, temos sempre de ser UM pois não pode ser um contra todos mas sim todos contra todos, e todos nós precisamos dos outros. A isso chama-se colectivo.
Apesar da qualidade individual das nossas atletas, cada uma com as suas potencialidades, só se atinge os objectivos que desejamos se todos colocar-mos em campo o nosso melhor, pois todos precisamos dos outros e não podemos nem devemos esperar que alguém resolva por nós o que nós todos temos de resolver.
Foi o desenvolvimento e maturação desta postura colectiva que nos permitiu atingir alguns objectivos na passada época e que nos vai permitir atingir outros nesta época, pois acredito que pouco falta para que o grito "SOMOS 1" seja novamente ouvido e temido.
Foi graças a esse colectivo que hoje somos respeitados e olhados com reverência pois quem entende de basquetebol ou desportos colectivos reconhece essa unidade.
Um abraço a todos
Vim comentar so para agradecer a todos que continuam com este site, a todos aqueles que nunca desistiram e espero que nao desistam da equipa de juniores.
À equipa agrdeco a todos, especialmente a quem me tem ajudado a mim e às juniores de primeiro ano, para uma melhor integraçao no escalao e na equipa tb. um beijinho para todas.
Claro que não desistimos... e esta noite lá estaremos outra vez no jogo contra o Valongo, a dar o apoio que vocês precisarem... Boa sorte!
Enviar um comentário