Não há frio que pare as nossa equipas e as vitórias continuam a aparecer umas atrás das outras a grande velocidade.
Nos jogos de despedida antes do Natal só nos foi possível estar presentes no jogo das Seniores no Domingo.
Coimbrões-69 B.C. Pombal-52
Neste jogo chegamos quando já decorria o 1º período, o Coimbrões já seguia na frente, mas sem ter uma vantagem muito grande.
O que saltava à vista logo ao olhar para o campo era o banco curtíssimo da equipa do Pombal. Em virtude das condicionantes do adversário e do jogo seguro da nossa equipa, o resultado nunca esteve em perigo e nem sequer tivemos que puxar muito dos galões para conseguir ter o controlo do jogo na mão.
No final do 1º período o resultado era de 20-13 a favor do Coimbrões. No decorrer do 2º período a vantagem foi alargando, até chegar aos 31-15 a 3minutos do intervalo. No entanto, a equipa do B.C.P. quis mostrar que ainda não tinha entregue o resultado e até ao intervalo conseguiu reduzir a vantagem, que ainda assim se manteve na casa das dezenas (33-22).
Com o tempo começava a ser notória a quebra física das nossas adversárias, que ainda assim se iam baseando na vontade da #4 para ir mantendo a chama acesa. A meio do 3º período conseguiram mesmo pôr-se a 5pontos do Coimbrões, mas foi o melhor que conseguiram, numa fase em que tudo o que lançavam da linha de triplo teimava em entrar, o que ia causando alguns arrepios aos adeptos, que viam a vantagem encurtar.
Mas a reacção foi pronta, de lance livre, 2 pontos ou de 3 não tardamos a responder e ao faltar um período para o final vencíamos novamente por 10 pontos (48-38).
No último período a equipa do Pombal rebentou mesmo fisicamente e o Coimbrões controlou o jogo calmamente, abriu uma vantagem mais confortável, que ainda dava para ir desperdiçando cestos. Ainda assim, vencemos por 69-52 e continuamos apenas com 1 derrota a espalhar qualidade pelos primeiros lugares.
Lousada-47 Coimbrões-91
Já começou a preparação das equipas para a Fase Final Distrital e o Coimbrões foi a Lousada com o principal objectivo de acabar com a maldição que nos impedia de ganhar sempre no terreno deste adversário. E como não há fome que não dê em fartura, não só ganhamos, como fuzilamos.
O 1º período foi decisivo. Em 10minutos ganhamos 20 pontos de avanço (10-30) e o Lousada não mais soube responder. No 2º período, o Coimbrões tirou o pé do acelerador, e chegou ao intervalo a vencer por 30-45. E se o início do jogo tinha sido avassalador, o que havemos de chamar ao início da 2ª parte. O 3º período teve um parcial de 5-32, o que fez o marcador disparar para um 35-77. O festival acabou por ter o último período como o mais fraco, que ainda assim vencemos por 12-14, o que deu um resultado final de 47-91.
O destaque deste jogo vai para a Cátia Lírio, que marcou pontos de todas as maneiras e feitios, de dentro, de fora, de lance livre. Basta olhar para a folha de estatística para ver a quantidade de vezes que o nº 9 aparece. Nem me dei ao trabalho de contar os pontos, senão tinha que perder muito tempo do meu dia para os contabilizar, de tantos que eram.
Agora vem aí o Natal para todos. É uma boa altura para recuperar forças, descansar, comer uns doces e abusar, para depois recuperar a forma nos treinos. O Mané já sabe que quem engordar vai andar a fazer suicidas até voltar ao peso normal, porque em Janeiro o objectivo é continuar a vencer!
Beijos e abraços.
FORÇA COIMBRÕES!!