sábado, 23 de dezembro de 2006

O Natal está aí...

Bem pessoal… hoje este post não vai falar propriamente dos jogos de basket….com o espírito natalício que anda no ar decidi postar um texto apenas a desejar um BOM NATAL PARA TODOS

Espero que toda a gente receba aquilo que mais deseja e acima de tudo espero que sejam todos muito felizes :P

Caso não escreva nada mais até lá... desejo a todos um Feliz Ano Novo!!!!!!

Beijos e abraços…

VIVA O COIMBRÕES!!!!

segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

Mais um fim-de-semana em beleza

Não há frio que pare as nossa equipas e as vitórias continuam a aparecer umas atrás das outras a grande velocidade.
Nos jogos de despedida antes do Natal só nos foi possível estar presentes no jogo das Seniores no Domingo.

Coimbrões-69 B.C. Pombal-52

Neste jogo chegamos quando já decorria o 1º período, o Coimbrões já seguia na frente, mas sem ter uma vantagem muito grande.
O que saltava à vista logo ao olhar para o campo era o banco curtíssimo da equipa do Pombal. Em virtude das condicionantes do adversário e do jogo seguro da nossa equipa, o resultado nunca esteve em perigo e nem sequer tivemos que puxar muito dos galões para conseguir ter o controlo do jogo na mão.
No final do 1º período o resultado era de 20-13 a favor do Coimbrões. No decorrer do 2º período a vantagem foi alargando, até chegar aos 31-15 a 3minutos do intervalo. No entanto, a equipa do B.C.P. quis mostrar que ainda não tinha entregue o resultado e até ao intervalo conseguiu reduzir a vantagem, que ainda assim se manteve na casa das dezenas (33-22).
Com o tempo começava a ser notória a quebra física das nossas adversárias, que ainda assim se iam baseando na vontade da #4 para ir mantendo a chama acesa. A meio do 3º período conseguiram mesmo pôr-se a 5pontos do Coimbrões, mas foi o melhor que conseguiram, numa fase em que tudo o que lançavam da linha de triplo teimava em entrar, o que ia causando alguns arrepios aos adeptos, que viam a vantagem encurtar.
Mas a reacção foi pronta, de lance livre, 2 pontos ou de 3 não tardamos a responder e ao faltar um período para o final vencíamos novamente por 10 pontos (48-38).
No último período a equipa do Pombal rebentou mesmo fisicamente e o Coimbrões controlou o jogo calmamente, abriu uma vantagem mais confortável, que ainda dava para ir desperdiçando cestos. Ainda assim, vencemos por 69-52 e continuamos apenas com 1 derrota a espalhar qualidade pelos primeiros lugares.

Lousada-47 Coimbrões-91

Já começou a preparação das equipas para a Fase Final Distrital e o Coimbrões foi a Lousada com o principal objectivo de acabar com a maldição que nos impedia de ganhar sempre no terreno deste adversário. E como não há fome que não dê em fartura, não só ganhamos, como fuzilamos.
O 1º período foi decisivo. Em 10minutos ganhamos 20 pontos de avanço (10-30) e o Lousada não mais soube responder. No 2º período, o Coimbrões tirou o pé do acelerador, e chegou ao intervalo a vencer por 30-45. E se o início do jogo tinha sido avassalador, o que havemos de chamar ao início da 2ª parte. O 3º período teve um parcial de 5-32, o que fez o marcador disparar para um 35-77. O festival acabou por ter o último período como o mais fraco, que ainda assim vencemos por 12-14, o que deu um resultado final de 47-91.

O destaque deste jogo vai para a Cátia Lírio, que marcou pontos de todas as maneiras e feitios, de dentro, de fora, de lance livre. Basta olhar para a folha de estatística para ver a quantidade de vezes que o nº 9 aparece. Nem me dei ao trabalho de contar os pontos, senão tinha que perder muito tempo do meu dia para os contabilizar, de tantos que eram.

Agora vem aí o Natal para todos. É uma boa altura para recuperar forças, descansar, comer uns doces e abusar, para depois recuperar a forma nos treinos. O Mané já sabe que quem engordar vai andar a fazer suicidas até voltar ao peso normal, porque em Janeiro o objectivo é continuar a vencer!
Beijos e abraços.
FORÇA COIMBRÕES!!

segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

A voar para o topo...

Marítimo-69 Coimbrões-76 (após prolongamento)

Basta termos que ir a prolongamento para já ser uma vitória complicada, mas quanto mais difícil a vitória, mais saborosa se torna, ainda para mais a jogar longe de casa e contra um adversário complicado e com potencial.

Bem, não sabemos muito sobre o jogo, só sabemos que o Marítimo não jogou desfalcado como tem acontecido muitas vezes e fez alinhar as duas jogadoras que costumam jogar na Liga Feminina pelo CAB.
A equipa insultar entrou com uma pressão campo inteiro, táctica que usou durante quase todo o jogo e conseguiu abrir vantagem.
Na entrada para o último período o Coimbrões perdia por 10 pontos. Durante esse tempo o Coimbrões encurtava, o Marítimo alargava... até que o Coimbrões conseguiu empatar a partida no último minuto e ir a prolongamento.
No prolongamento, a típica garra e atitude da nossa equipa superou todo o cansaço acumulado do jogo e da viagem e conseguimos passar para a frente e vencer o jogo por uma margem de 7 pontos.

Pormenores de marcador e de jogo propriamente dito não sabemos. Deixamos ao critério do Mané ou de alguém da equipa, se quiserem, a oportunidade de esclarecer aspectos mais específicos do jogo.

Para já apenas de referir que o Gafanha perdeu hoje, o que deixa Coimbrões e Gafanha na frente da classificação, com uma derrota cada.
Beijos e abraços.
PARABÉNS!! FORÇA COIMBRÕES!!

domingo, 10 de dezembro de 2006

Suar para Vencer

CD Póvoa-56 Coimbrões-57

Deviam ser muito poucos os que esperavam tantas dificuldades na ida à Póvoa... eu pessoalmente não esperava. O jogo começou numa toada de grande equilíbrio, mas acabou por ser a #7 do Póvoa a fazer a diferença nos primeiros minutos, ao pegar no jogo da equipa e a marcar mais de metade dos pontos. Neste primeiro período começamos a perceber que íamos ter a vida dificultada, não só pelo bom jogo do Póvoa, mas porque quase metade das nossas jogadas estavam a acabar com... turnovers.
Não era, por isso, de estranhar o resultado no fim do 1º período, que dava vantagem de 6 pontos ao Póvoa (20-14). Durante todo o 2º período o jogo foi mantendo o mesmo rumo e foi mesmo à beira do intervalo que o Coimbrões conseguiu passar, finalmente, para a frente, tendo chegado ao intervalo a vencer por 30-31.
Pensávamos que o 3º período ia ser diferente, por já termos passado para a frente, mas estávamos enganados, porque o Póvoa voltou a ir para a frente do marcador e chegou ao fim do período a vencer 46-42.
Os últimos minutos foram de incerteza no marcador e de equilíbrio. Nos últimos dois minutos conseguimos passar para a frente e na última jogada do Póvoa vencíamos por 55-57, mas mesmo em cima da buzina um dos árbitros marcou uma falta debaixo do cesto, que deu oportunidade ao Póvoa de empatar. Mas na hora da verdade e dos nervos, a jogadora do Póvoa só conseguiu concretizar um dos lançementos e deu-nos a vitória sem mais sofrimento...

O que conta mesmo é mais uma vitória, que nos faz continuar no 2º lugar do Campeonato Distrital e bem lançados rumo à Fase Final. Agora é preciso começar a acertar as tácticas, porque já faltam poucos jogos e cerca de um mês para o momento da verdade.

Para a semana é a vez da difícil deslocação a Lousada... Esperamos que este ano seja para quebrar o enguiço e que a vitória seja mesmo nossa!
Beijos e abraços.
FORÇA COIMBRÕES!!

sábado, 9 de dezembro de 2006

Foi por pouco...

Coimbrões-58 CPN-61

Depois dos dias de mau tempo que tivemos por aqui já era de esperar que o piso estivesse escorregadio... E até nem estava tão mau como temíamos. Bem pior estava o trânsito em direcção aos shoppings que nos impediu de chegar a tempo ao jogo...
Um Coimbrões vs CPN é sempre um jogo de muita emoção e nenhuma das equipas dá o jogo por perdido em qualquer situação. Mais uma vez assistimos a esse grande equilíbrio...
Entrou melhor o Coimbrões... Quando chegamos ao pavilhão a equipa vencia por 10 pontos (22-12) e já decorria o 2º período. Mas o jogo acabou por equilibrar e à ida para o balneário o Coimbrões vencia por 28-23.
O início da 2ª parte trouxe um CPN a tentar equilibrar a partida e até entrou melhor, mas o Coimbrões reagiu sem nunca se deixar ultrapassar no marcador e apesar de ter encurtado, a vantagem no fim do 3º período ainda era de 3 pontos (40-37). Nesta altura não estavamos a ver um grande jogo, mas estava a ser bastante emotivo, com as defesas a sobreporem-se aos ataques e com a patinagem a sobrepor-se ao basquetebol por vezes.
À entrada para o último esperava-se um CPN ainda mais pressionante, o que acabou mesmo por acontecer. A nossa equipa entrou um pouco mais mole e sem contar com a pressão logo na saída de bola do CPN, que aproveitou o "critério largo" dos árbitros para usar e abusar de alguns contactos mais à margem das leis...
Graças a algumas recuperações de bola e alguns lances livres falhados por nós nas poucas faltas marcadas, o CPN passou para a frente e disparou para 10 pontos de diferença. Já muitos pensavam que o Coimbrões não ia ter forças para responder, mas a garra das nossas jogadoras foi mais forte que tudo o resto e o grito do final do desconto de tempo com 3minutos para jogar foi talvez o mais forte que ouvimos esta época.
E nesses 3 minutos fizemos mesmo uma recuperação muito boa, que merecia algo mais no final. A 20segundos do fim perdiamos por 6 pontos, mas um triplo da Cária Lírio a faltar poucos mais de uma dezena de segundos fez reacender a esperança. Na saída de bola do CPN recuperamos a bola, mas já faltava muito pouco. A Cátia Lopes, muito bem, saiu da área de 6,25m e tentou o triplo em cima do limite do tempo, mas por pouco não entrou.

A derrota neste jogo é um pouco injusta para as nossas jogadoras, mas esperamos que a vitória venha antes na Fase Final!

A Cátia Lírio no final ainda apanhou um susto e assustou os presentes. Muito pouca gente viu a queda aparatosa dela, porque nessa altura estávamos todos a revoltar-nos por aquele triplo não ter entrado, mas rapidamente percebemos que tinha sido algo grave. Felizmente foi só o susto... e o galo.

A gaita também voltou hoje aos pavilhões depois de umas férias... e depois do regresso duvido que ela volte a desaparecer das vossas vidas até ao final da época...

Uma nota final: Gostávamos de sentir mais vezes a garra do grito da equipa hoje. A união faz a força... e a força têm que ser vocês. As grandes equipas fazem-se nos momentos difíceis e vocês hoje foram uma grande equipa. Agora só têm que conseguir sempre manter a mesma postura!
Beijos e abraços!
FORÇA COIMBRÕES!!

domingo, 3 de dezembro de 2006

Por aqui o Aroso não passa!

Coimbrões 82-74 Aroso

Mais um confronto entre as duas rivais equipas... e mais uma vez o Coimbrões a sair vencedor deste duelo!

Um jogo em que ambas as equipas entraram bem, a construir boas jogadas de ataque, mas com a equipa do Aroso a não ser muito eficaz na finalização, o que permitiu ao Coimbrões construir uma boa vantagem, que no final do 1º período era já de 15 pontos (27-12).
No 2º período a história foi a mesma com o Coimbrões a mandar no jogo chegando a ter uma vantagem de 22 pontos (35-13) decorridos 4 minutos do 2º período!
No final da 1º parte a vantagem tinha reduzido, mas o resultado era de 42-29 a nosso favor!

Na 2a parte, a equipa do Aroso já entrou melhor, com atitude e com muita garra, sempre a tentar diminuir a vantagem do Coimbrões, fazendo uma boa pressão campo inteiro e ganhando assim muitas bolas na saída para o ataque do Coimbrões...
As arosistas continuaram a lutar e chegaram mesmo a estar na frente do marcador, apenas por 1 ponto (62-63)... A partir desse momento, a equipa do Coimbrões despertou e, com a garra que lhe é característica, voltou novamente à liderança e para não mais a largar até ao final do jogo! No último segundo do jogo, a nossa base, Anita, decidiu melhorar o espectáculo e deu uma prenda aos adeptos, marcando um grande triplo!!!

Deixo aqui um destaque para a #7, Dina, que estava com a mão quente hoje, marcando 4 triplos que ajudaram bastante a nossa equipa a manter-se na frente do marcador... Parabéns Dina! Esperamos que no próximo jogo sejam ainda mais do que 4 ;)

Já começa a ser rotina deixarmos aqui um destaque sobre a equipa de arbitragem... parece que alguns destes senhores querem sempre fazer parte da história do jogo... Muitos erros, alguns graves... outros não... que prejudicaram (e muito) o espectáculo!

O pavilhão também não se apresentava nas melhores condições. O chão estava escorregadio devido à humidade, o que não ajudou nada o jogo e podia ser prejudicial para as jogadoras, visto que o risco de se lesionarem aumenta bastante...

A nossa claque hoje esteve em número reduzido, o que não é normal nos jogos contra o Aroso. No entanto, impossibilidade de algumas pessoas estarem presentes, devido a trabalhos ou a não estarem em Gaia fizeram com que isso fosse um facto... Felizmente a equipa correspondeu com uma vitória, para agrado dos que não puderam comparecer.

O Aroso já deve começar a ter um trauma com o Coimbrões... Tanto em Júniores como em Seniores desde que acompanhamos o Coimbrões já assistimos a 9 jogos entre as duas equipas... e a verdade é que o saldo nos é favorável por 8 (!!!!) a 1... É mesmo caso para dizer que por aqui o Aroso não passa!

Parabéns às nossas jogadoras, por mais uma excelente vitória, que as deixa no 2º lugar do campeonato, apenas atrás do Gafanha, que ainda não perdeu!
Beijos e Abraços
VIVA O COIMBRÕES!!!