domingo, 18 de fevereiro de 2007

Morrer na Praia

CD Póvoa-82 SC Coimbrões-67

O cenário começa a ganhar tons mais cinzentos, talvez para condizer com os últimos dias... As coisas teimam em não sair nos momentos decisivos e depois de um jogo muito emotivo que podia ter pendido para qualquer um dos lados, eis que pendeu para o... Póvoa.

Jogo sempre muito equilibrado... Como podemos ver pelo resultado ao intervalo, que era de 38-38. No 3º período nada de novo... tudo muito igual, sem grandes vantagens para nenhum dos lados, ambas as equipas chegaram à meia centena de pontos... A partir deste momento começou a aparecer a inspiração do Póvoa e a desaparecer a do Coimbrões.
Até final do 3º período o Póvoa abriu uma vantagem de 7 pontos (68-61), que o Coimbrões poderia ter encurtado em 4 lances livres... todos falhados!
Início do 4º período a trazer duas equipas pressionantes, um Coimbrões mais certeiro no tiro de fora, a conseguir manter-se a uma distância de 5/7 pontos, que teimava em não baixar, enquanto falhávamos alguns pontos feitos na zona próxima do cesto.
Nos últimos 3 minutos a pressão de ter que recuperar a diferença acabou por pesar. O Coimbrões acertava cada vez menos... e uma equipa da Póvoa muito confiante lá ia fugindo, em contra-ataques ou em triplos que mataram o jogo.
No final, fica uma diferença mentirosa... 15 pontos acaba por ser muito pesado para mostrar o que passou hoje dentro de campo. Mas o marcador não é feito de justiças... para recordação fica o 82-67.

No rescaldo salta à vista a 5ª derrota consecutiva do Coimbrões para o Campeonato, numa altura em que ficam a faltar cinco jogos. O espaço para errar é cada vez menor e agora é tempo de corrigir a rota. No final da próxima semana (6ª feira) mais um jogo, para acertar calendário, contra a Ovarense...
É caso para dizer que à 6ª tem que ser de vez...
Beijos e abraços!! Até 6ª feira!!

FORÇA COIMBRÕES!!

Sem comentários: