Coimbrões 44 - 53 Aroso
Foi uma primeira parte bastante equilibrada, com as duas equipas a praticarem um bom basquetebol, fazendo boas jogadas ofensivas e estando fortes defensivamente… não foi possível, assim, a nenhuma das equipas fugir muito no marcador…
Apesar do grande equilibro… a equipa do Coimbrões ia-se mantendo sempre na frente do marcador…mas deixou o Aroso recuperar e chegar ao intervalo a vencer por 1 ponto apenas (30-29).
No início da 2ª parte estávamos esperançados que a equipa entrasse cheia de garra para tentar abrir uma vantagem que permitisse gerir o jogo, mas começámos mais nervosos ainda do que na 1ª parte, o que nos fez perder algumas bolas de ataque seguidas...em passes mal executados e em “Turn-over’s”…
Foi aí que as nossas jogadoras começaram a perder a cabeça… e a equipa do Aroso, apesar de ter estado mal nos triplos (facto que poderia ser aproveitado, pois é, normalmente, o capítulo mais forte da equipa) conseguiu aproveitar bem esta fase má do Coimbrões e alargar a vantagem, com contra-ataques que apareciam dos nossos erros…
A garra era o que mais faltava à equipa do Coimbrões, que mostrava vontade, mas que parecia inibida. Pareciam estar com medo das adversárias nas bolas divididas e deixaram que a equipa do Aroso conseguisse ganhar bastantes ressaltos (ofensivos e defensivos), tendo conseguido até por vezes fazer 3 ou 4 ataques seguidos… No derradeiro período a nossa equipa marcou apenas uns escassos 5 pontos… coisa que não é normal numa equipa cujo objectivo é renovar o titulo de campeã distrital!
De destacar a boa exibição da #12 do Aroso, Ana Costa que neste jogo foi a melhor marcadora … contribuindo (muito!!!) para a vitória do Aroso.
Mais uma vez a sorte não nos sorriu em termos de arbitragem… A dupla Jorge Cabral e Hélder Lopes não esteve ao nível deste que poderia ter sido um belíssimo jogo de Basquetebol e acabou por não ser devido a várias decisões erradas… e uns critérios bastante liberais em relação a faltas debaixo do cesto…
Em suma, a arbitragem não foi NADA boa, mas não serve de explicação para o desfecho final, que fique bem sublinhado...
No outro jogo deste primeiro dia da Final 4… o CPN venceu o Académico por 6 pontos (62-56). (Peço desculpa desde já por não me prolongar sobre o assunto… mas não me foi possível assistir ao jogo… no entanto fica na mesma a informação...)
Nesta altura, CPN e Aroso partem como favoritos... têm a parte psicológica e os números a favor... Mas nada está perdido… pois no sábado pode haver surpresas e a luta pelo título ainda está longe de ser resolvida…
Esperemos que as nossas meninas reflictam sobre o que aconteceu neste jogo… e que recuperem a vontade… e a garra que lhes é reconhecida… Ainda têm 2 jogos para dar a volta a situação e chegarem onde já mostraram que podem chegar.
Nós lá estaremos para vos dar força… e para vos ver vencer!!!
Força Coimbrões!!!