Sexta-feira fizemos um 1º jogo de sonho, com uma entrada muito forte no primeiro período. No final desses 10m o resultado já marcava 22-7 e o festival continuou a um grande ritmo. Já no 2º período, o Aroso apenas marcou 2pontos em 6min. e o resultado chegou a 39-9 e continuou a alargar-se até ao intervalo, chegando ao descanso com uma confortável vantagem de 33 pontos (52-19).
Na 2ª parte não houve muita história para contar. A nossa equipa abrandou um pouco a velocidade do jogo, já a pensar nos jogos que vinham pela frente e deu para rodar toda a equipa sem nunca deixar que o Aroso se aproximasse com perigo. No final fica o resultado de 77-53 e o aviso do Coimbrões, que não estava ali apenas para passear.
Sábado voltávamos a entrar em campo às 22h para defrontar uma equipa do ESSA ferida no seu orgulho por terem perdido o 1º jogo depois de terem sido apontados como favoritos. O ESSA entrou forte e conseguiu distanciar-se na parte inicial do jogo, tendo chegado ao fim do 1º período a vencer por 16-12. Só que a reacção do Coimbrões não se fez esperar e ao intervalo já tinhamos conseguido encontrar o nosso jogo e já vencíamos por 2 pontos (30-28).
No 3º período manteve-se o equilíbrio e o Coimbrões continuava a vencer à entrada para o último período. Mas foi nesse último período que se deu o momento decisivo da Fase Final... Uma quebra anímica da nossa equipa, ajudada pela "excelente" prestação da dupla de arbitragem nesta fase do jogo, fizeram com que o resultado sofresse uma forte cambalhota e acabamos por perder por 52-69.
A tarefa de Domingo era difícil... Com a vitória expressiva do ESSA sobre o Aroso ainda se tornou mais complicada. Este é o jogo com menos história para contar. O Algés entrou muito forte e distanciou-se desde cedo (19-9). Ao intervalo o resultado já era de 48-27. Para isso contribuiu (e muito) a prestação espectacular da nº7 do Algés (MVP da Fase Final) que conseguia marcar tudo o que lançava.
Na 2ª parte já toda a gente estava mentalizada de quem seria o vencedor da Fase Final e o jogo foi rolando até ao último apito dos árbitros. O resultado final foi de 85-53.
Na classificação final, o Algés ficou em 1º (3 vitórias), o ESSA foi 2º (2 vitórias), o Coimbrões 3º (1 vitória) e o Aroso ficou em último (0 vitórias).
A nossa atleta Cátia Lírio entrou ainda no "5 ideal" da Fase Final.
A jogadora mais em foco na Fase Final acabou por ser a Nádia do Algés, que entrou no 5 ideal, foi melhor marcadora, MVP e campeã...
Parabéns às nossas jogadoras que se bateram sempre de igual para igual com todos os adversários, mesmo nos momentos em que a força anímica já não era muita... Em relação ao ano passado, esta Fase Final já teve melhorias e com a continuação do trabalho feito até agora podem ainda chegar mais longe. Nós continuamos a acreditar em vocês e vocês também sabem bem o que valem!!
Obrigado aos pais, aos treinadores, aos dirigentes e às jogadoras pela simpatia que tiveram connosco nestes 3 dias longe de casa e pela ajuda que sempre estiveram disponíveis para prestar. Obrigado pela prenda que a equipa nos deu e obrigado também pelo convite para o jantar de ontem.
A nossa estadia por Lisboa também foi muito divertida... Entre passeios até zonas cheias de trânsito até passeios nocturnos em busca de lonas para fazer surpresas ás jogadoras, tudo tem uma história e tudo nos deixa boas recordações...
O 3º lugar é motivo de orgulho... E vocês vão ser SEMPRE AS NOSSAS CAMPEÃS!!
Hoje faz anos a Cátia Lírio. Muitos Parabéns Cátia!!! Uma primeira prenda já a recebeste ontem, quando foste escolhida (merecidamente) para o 5 ideal da Fase Final... Mas temos a certeza que trocavas esse prémio individual pelo título colectivo. Mas deixa lá... Sê feliz e ainda vais ter muitas ocasiões para festejar!
Beijos e abraços! VIVA O COIMBRÕES!!