Resolver Tarde o que podia ser Fácil
O segundo jogo desta jornada dupla foi disputado em Tondela, num dia de muito calor… Esse mesmo calor parece ter adormecido as jogadoras de ambas as equipas, o que tornou o início do jogo num período não muito interessante, que terminou com uma vantagem de 6 pontos para o Coimbrões (20-14).
No 2º período o Tondela “cresceu” e começou a incomodar mais, chegando ao intervalo a perder por apenas 3 pontos, também devido à muito fraca percentagem de lances livres da nossa equipa.
No início do 3º período o ACERT chegou mesmo a estar na frente do marcador por 1 ponto (33-32), mas foi aí que as nossas meninas acordaram de vez e começaram então a mostrar o porquê de seguirem na frente do Campeonato.
Até final a vantagem foi-se dilatando e para isso muito contribuiu o 4º período bastante produtivo o que permitiu um resultado final de 47-67.
Neste jogo voltamos a jogar desfalcados, como tem acontecido em todos os jogos da 2ª volta. Desta vez não puderam jogar a Núria e a Ana Freixo, mas a equipa, mais uma vez, deu a volta por cima.
Missão Cumprida
No primeiro jogo da jornada dupla desta semana obtivemos mais uma vitória (já esperada) frente à frágil equipa do BC Lis. A nossa equipa começou bem no ataque, mas o Lis respondeu com 3 triplos inesperados que chegaram a empatar o resultado (9-9). No entanto, até ao fim do 1º período disparamos no marcador (26-11), continuando a alargar a vantagem até ao intervalo, que chegou com o resultado em 51-24.
No último período a nossa equipa mostrou uma atitude muito forte para tentar alcançar os 100 pontos, só que alguma falta de acerto no último minuto de jogo não permitiu que passássemos essa marca. O resultado final ficou em 98-45.
Destaque para o regresso da Cátia Lopes à equipa das Juniores. Estreou-se hoje no Nacional e, à imagem de toda a equipa, fez também uma boa exibição.
Mais uma vitória que nos vai deixando mais perto da Fase Final. Amanhã há mais em Tondela às 17h.
Beijos e abraços! VIVA O COIMBRÕES!